quinta-feira, 19 de maio de 2016

Novo vídeo comprova versão da banda Safira






Novo vídeo comprova versão de banda do RS, diz imprensa paraguaia
Ministério Público do Paraguai investiga grupo gaúcho após estupro e morte.
Novas imagens mostram jovem saindo sozinha de parque, informam jornais.


Igor Grossmann
Do G1 RS



Os principais jornais do Paraguai destacam, nesta quinta-feira (19), uma reviravolta na investigação do assassinato de Jessica Lovatto de Oliveira, de 19 anos. O Ministério Público paraguaio apontou como suspeitos os integrantes do grupo musical Safira, de Santo Cristo, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Agora, novas imagens mostrariam a jovem deixando o parque da Expo Santa Rita sozinha, provas que vão ao encontro da versão sustentada pela banda gaúcha.

O empresário do grupo Safira, Nelson Maya, afirmou ao G1 nesta quinta-feiraque um integrante da banda conversou com Jessica, mas ele garante que a jovem deixou a feira sozinha. "A menina falou com o gaiteiro, sim. Depois, entre 3h30 e 4h, ela foi embora e saiu do parque. O grupo Safira é inocente e as imagens de câmeras de segurança vão mostrar e provar isso. Ela saiu com vida do parque."

O diário ABC Color veiculou nesta quinta-feira que "novamente as investigações em torno do assassinato da jovem Jessica Lovatto de Oliveira tomam um rumo totalmente diferente do que se dirigia há dois dias. O caso segue nebuloso". De acordo com o jornal, novas imagens foram responsáveis por alterar a linha de investigação do caso. "No momento, os investigadores ainda não têm um panorama claro sobre o assassinato", sustenta a reportagem paraguaia.

Inicialmente, foi preso um jovem paraguaio suspeito de envolvimento no crime. Ele foi solto após o MP analisar as imagens do circuito interno do parque, que mostrariam Jessica subindo no ônibus do grupo gaúcho, mas não indicariam o momento em que ela desce do veículo.

Um tio de Jessica contou ao periódico que a jovem ligou para sua mãe por volta das 6h do dia 8 de maio, cerca de duas horas após ser vista com o músico da banda Safira. Ela foi encontrada sem vida por volta das 9h30 daquele dia.

Já o jornal Vanguardia informa que as autoridades da divisão de homicídios da polícia nacional paraguaia solicitaram novas imagens para prosseguir com as investigações do crime. "O primeiro resumo de vídeos a que tiveram acesso não inclui a totalidade das imagens da madrugada do dia 8 de maio", diz o texto publicado nesta quinta-feira.

A jovem, que havia sido contratada para trabalhar em um stand da feira de agronegócios, foi encontrada morta na manhã do dia 8 de maio, um domingo. O empresário do grupo Safira informa que a banda realizou três apresentações na Expo Santa Rita no sábado (7), domingo (8) e na segunda-feira (9), e que retornou ao Brasil na terça-feira (10).

O empresário da banda também sustenta a versão de que os músicos ainda se apresentaram outras duas vezes na feira depois da morte da jovem. "Como o rapaz ia fazer uma coisa dessas e conseguir tocar mais duas vezes no mesmo lugar?", questiona Nelson Maya. Segundo ele, os músicos aguardam a divulgação das imagens que mostram a jovem deixando o parque sozinha, o que deve ocorrer entre esta quinta (19) e sexta-feira (20). Somente após isso eles irão se pronunciar sobre o caso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário