segunda-feira, 2 de maio de 2016

Bruno Ferreira Azeredo da Conceição, piloto de 23 anos, e Vanessa da Silva Santos, fotógrafa de 31, são vítimas de acidente de helicóptero em SP





Vítimas de acidente aéreo em SP são identificadas; aeronave estava regular
Acidente aconteceu por volta das 12h, próximo a rodovia de São Paulo.
Mulher de 31 anos e homem de 23 foram identificados.


Do G1 Santos


As duas pessoas que morreram no acidente envolvendo um helicóptero em uma região de mata entre as cidades de Santos e Cubatão (SP), ocorrido no começo da tarde desta segunda-feira (2), foram identificadas. 

As vítimas são o piloto Bruno Ferreira Azeredo da Conceição, de 23 anos, e a fotógrafa Vanessa da Silva Santos, de 31.

Segundo informações apuradas pelo G1 com a Força Aérea Brasileira (FAB), o helicóptero decolou às 11h20 do Campo de Marte, em São Paulo. 

Segundo o gerente de segurança operacional da AGD Aviation, Paulo Heric, responsável pela aeronave, o voo era particular, não de instrução.


Local do acidente

De acordo com informações de testemunhas e dos bombeiros, o helicóptero voava baixo e, antes de cair, atingiu a rede elétrica do local. 

Os bombeiros acreditam que o piloto não tenha visto a fiação elétrica por conta do sol. A aeronave acabou explodindo assim que tocou o solo.

A aeronave caiu em uma região de mata do bairro Mantiqueira, em Cubatão. O acidente aconteceu por volta das 12h, próximo ao Km 260 da Rodovia Cônego Domênico Rangoni.


Aeronave

Segundo informações dos bombeiros, o helicóptero é do modelo "Robinson 22" e saiu da Escola de Aviação do Campo de Marte, em São Paulo. Duas pessoas sobrevoavam a Serra do Mar e retornavam para São Paulo no momento do acidente.
Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave estava em situação regular, com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) e a Inspeção Manual de Manutenção (IAM) válidos.


Investigação

De acordo com o coronel Rogério Silva Pedro, que atendeu a ocorrência, o tempo estava claro e não havia neblina. As condições de voo eram favoráveis no momento do acidente. "Duas pessoas estavam à bordo. A aeronave tocou a fiação de alta tensão e caiu. A Aeronáutica vai investigar o que aconteceu. Não sabemos, oficialmente, se houve alguma pane. Verificamos se existia alguém com vida, mas encontramos apenas dois corpos", relatou ao G1.

Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Cubatão foram até o local para prestar atendimento à ocorrência. 

Por parte da Polícia Civil, as investigações serão feitas pelo 3º Distrito Policial do município.







Nenhum comentário:

Postar um comentário