segunda-feira, 30 de maio de 2016

Vítima do estupro coletivo deve deixar o RJ, após ameaças






Garota vítima de estupro coletivo é recebida na Secretaria de Direitos Humanos do RJ


Pedro Zuazo


A garota de 16 anos vítima de um estupro coletivo ocorrido no Rio esteve, na manhã desta segunda-feira, na Secretaria estadual de Direitos Humanos. Ela saiu do local por volta das 13h15m, acompanhada da família e de homens que fazem sua escolta. 

A jovem andava muito rápido, não falou com a imprensa e seguiu para o subsolo, onde uma van a aguardava.

A menina ingressou no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) - projeto federal intermediado pelo estado. 

Segundo a subsecretária de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos, Andrea Sepúlveda, a menor está desde quinta-feira com escolta:

- Isso ocorre porque foi detectada uma ameaça grave (contra a jovem).

A jovem estava acompanhada do pai, da mãe, da avó e do filho, de 3 anos. Segundo Andrea Sepúlveda, a família está agora em fase de avaliação que determinará para onde vão.

- Provavelmente, pelo grau da ameaça, a ideia é que seja para outro estado. A decisão será tomada em conjunto com a família porque é um transtorno muito grande (a mudança). Eles têm que pensar na vida profissional e no futuro da criança (o filho da jovem). Mas a família está disposta a recomeçar a vida - disse a subsecretária.


Ainda de acordo com ela, a proteção dura cerca de dois anos, podendo ser encurtada ou alongada conforme a necessidade. A jovem também foi encaminhada para uma psicóloga.





Nenhum comentário:

Postar um comentário