quarta-feira, 18 de maio de 2016

Juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira e a Audiência cancelada do Caso Joanna Marcenal







Juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira;



Tenho certeza absoluta que este texto  chegará ao seu conhecimento...

Sempre chega...

Exatamente hoje lhe conheci...

18 de maio de 2016...

Por detrás do vidro fosco...

Estive acompanhando seu  dia inteiro de Audiências de Instrução e Julgamento no auditório da III Vara Criminal do Fórum Central do Rio de Janeiro...


Eu aguardava a Audiência do homicídio triplamente qualificado e tortura continuada tendo como vítima a menina Joanna Cardoso Marcenal Marins, morta aos cinco anos de idade; tendo como réus seu pai André Rodrigues Marins  -  serventuário judicial que dá expediente na 5a. Vara da Fazenda do TJ/RJ - e a madrasta Vanessa Maia Furtado...


Cheguei as 13 horas e aguardei até as 14h 30min...


Nada...


Me incomodei com a demora e fui perturbar o cartório que me assegurou que a sessão aconteceria...


Conferi no oitavo andar e seguranças me mostraram planilha onde constava que a médica pediatra Sarita Fernandes e o falso médico Alex Sandro já haviam chegado...


Me posicionei na platéia do nono andar, com vidraça na frente, e fiquei aguardando...


Presenciei audiências rápidas de alguns casos de homicídio com acusados chegando algemados e atendidos pelo mesmo advogado público...

E o episódio do jovem, igualmente algemado, que suspeito de balear no ombro um PM na Cidade de Deus e seus amigos e familiares...

O Juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira é  gentil com todos e intervem com absoluta educação para reconduzir a sessão não proporcionando que a questão saia da tecnicidade questionada não permitindo que testemunhas ou advogados se esvaiam em opinar ao invés de depor sobre o que viram ou ouviram...

A condução isenta do Juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira nos proporciona oportunidade de crer que a Justiça se faz presente...

Daí...

Fiquei frustrado em não assistir André Rodrigues Marins e a madrasta Vanessa Maia Furtado sentados na frente do microfone tentando se explicar...

Dr. Alexandre Abrahão Dias Teixeira, não entendi nada...

No quadro de entrada constava a audiência do Caso Joanna Marcenal e os acusados sequer se deram o trabalho de comparecerem...

Juiz Alexandre Abrahão, se permitir-se que a falta de algumas testemunhas desqualifiquem o processo isto nunca terá um final descente...

Os advogados emoldurarão uma fileira imensa de testemunhas amedrontadas num imensurável novelo impossível de se achar o fio da meada...

Dr. Alexandre Abrahão Dias Teixeira, estive olhando seu vitae curriculum e duvido - duvido mesmo - que perfil  de psicopata covarde deste esteriótipo, que mata criança sob tortura, se atreva tentar lhe encasquetar toga de desavisado...

O fato de André Rodrigues Marins ser serventuário judicial deve ser agravante, jamais atenuante...

Estou aguardando a explicação para o cancelamento da Audiência do Caso Joanna Marcenal, Dr. Alexandre...

Duvido que o Meritíssimo irá deixar barato este deboche que ladinos advogados tentam engendrar nos deixando com cara de otários...

Um bandido que confessa haver amarrado pelos pés e mãos sua filha sobre fezes e urina e fica com o corpo da criança inerte 24 horas em sua sala em semi-coma sem socorro merece uma resposta a altura de todos homens de bem da sociedade...

Estarei na próxima Audiência e no Julgamento, Dr. Alexandre Abrahao Dias Teixeira...

Só me resta saber a data...




Jorge Schweitzer










 


Nenhum comentário:

Postar um comentário