domingo, 8 de maio de 2016

Elaine Cristina de Souza, de 35 anos, morta por bala perdida no Complexo do Alemão RJ






Troca de tiros no Alemão deixa uma mulher morta e um PM ferido
De acordo com a UPP, agentes foram ao local para impedir a montagem de som para um baile funk não autorizado


O DIA


Rio -  Pelo segundo dia consecutivo, um intenso tiroteio entre a Polícia Militar e bandidos, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, assustou moradores na noite deste sábado. A moradora Elaine Cristina, de 35 anos, morreu baleada nas costas. Um PM, da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, também ficou ferido alvejado na troca de tiros. O confronto aconteceu em uma localidade conhecida como Beco do Galinheiro. Elaine Cristina era trabalhadora e mãe. Ela deixa três filhos. 

Os agentes da UPP foram à localidade para impedir a montagem de um equipamento de som para um baile funk que não havia sido autorizado e que ia ser realizado. Na ocasião, os agentes fizeram uma pequena ação para coibir o tráfico de drogas no local e encontraram material para endolação próximo ao Campo do Seu Zé. Por volta das 21h, PMs estavam em patrulhamento de rotina pela localidade do Largo do Samba quando foram atacados por traficantes.

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) houve um intenso confronto e um policial foi ferido de raspão e socorrido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Ainda de acordo com a CPP, por volta das 22h, várias equipes das UPP no Alemão passaram a sofrer ataques simultâneos e houve confronto em diversos pontos da comunidade.

As trocas de tiros simultâneas ocorreram no Largo do Cruzeiro, na Rua 2, na Praça do Samba e na Rua Sem Saída. Houve reforço no policiamento por agentes de outras UPPs, do 16º BPM (Olaria) e do Grupamento de Intervenções Táticas.

Elaine foi baleada e foi levada em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo do Alemão. A vítima foi transferida para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos. O policial ferido foi atendido e medicado. De acordo com a CPP, ele já recebeu alta.






Nenhum comentário:

Postar um comentário