segunda-feira, 16 de maio de 2016

Laércio de Moura, BBB16 de 53 anos, é preso por pedofilia





Em depoimento, ex-BBB nega ter estuprado menor de idade, diz polícia
Laércio de Moura foi preso nesta segunda-feira (16) em ação policial.
Designer de tatuagem é suspeito também de dar bebida a adolescente.


Samuel Nunes e Thais Kaniak
Do G1 PR



O ex-participante do programa Big Brother Brasil (BBB) Laércio de Moura, de 53 anos, negou ter estuprado uma menina de 13 anos, em 2012. Laércio foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira (16), em Curitiba, e prestou depoimento à tarde, segundo a delegada Daniela de Andrade, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).

A delegada disse que o ex-BBB apenas negou os fatos, mas sem entrar em detalhes. "Prestou depoimento na frente do advogado, negou os fatos e preferiu não se manifestar", disse Daniela Andrade. Conforme a delegada, Laércio deverá falar sobre a denúncia apenas em juízo.

Além da suspeita de estupro, ele também é suspeito de ter fornecido bebida alcoólica a menores de idade.


Defesa

O advogado Ronaldo Manoel Santiago, que representa Laércio, confirmou que o cliente nega as acusações. “Acusação é infundada, porque ele é acusado de praticar estupro de menor vulnerável e ele mal conhece essa menina. Só tiveram amizade virtual, nada ultrapassou do campo virtual. Não teve conjunção carnal”, afirmou Santiago.

O advogado afirmou ainda que a menina mentiu dizendo que era maior de idade. Santiago afirma que a garota e Laércio só se encontraram uma vez, quando se conheceram, e depois se adicionaram em uma rede social mantendo uma relação de amizade.

Logo após prestar depoimento, Laércio foi transferido da sede do Nucria para o Centro de Triagem da Polícia Civil. Ele deverá ficar detido no local, aguardando uma vaga na Casa de Custódia de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
O crime
Mais cedo, em uma entrevista coletiva, a delegada Daniela Andrade explicou que as investigações apontaram que Laércio manteve uma espécie de "relacionamento" com uma adolescente. A garota, de acordo com a delegada, hoje tem 17 anos e confirmou a suspeita.

"A lei presume a violência quando um maior de idade se relaciona com uma criança ou adolescente menor de 14 anos”, explicou a delegada.

A jovem foi localizada pelas investigações e esteve na delegacia. "Essa vítima veio até a delegacia e confirmou o relato e as denúncias. Ela confirmou que se relacionou com ele quando ainda tinha 13 anos de idade, e que ele forneceu bebida alcoólica para ela, o que caracteriza outro crime", disse Daniela Andrade.

De acordo com a delegada, o "relacionamento" teria durado três anos, e a investigação contou com diligências no interior do estado.


Investigação

A adolescente e o ex-BBB se conheceram em um evento público em Curitiba e, conforme a investigação, ele começou a mandar mensagens para a garota. A família dela não tinha conhecimento do que ocorria até o momento em que a polícia procurou a vítima.

Segundo a delegada, a partir do momento em que Laércio apareceu no reality show, surgiram diversas denúncias contra ele. A investigação foi solicitada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Durante o programa, o ex-BBB afirmou que gostava de se relacionar com meninas mais novas. "Só aparecem novinhas mesmo, tipo 17, 18, 20", disse Moura em 21 de janeiro durante conversa com a ex-BBB Ana Paula. A fala, de acordo com a polícia, deu início à investigação.

"Tudo nasceu na própria conduta dele dentro do programa. Ainda que as pessoas não acompanhassem muito, isso foi muito explorado midiaticamente e todos sabiam que existia uma declaração pública dele dizendo que gostava de meninas. Isso despertou uma suspeita em todo mundo" disse a promotora Tarsila dos Santos Teixeira.


Prisão

A prisão de Laércio é preventiva, portanto, não há prazo para que o tatuador seja liberado. A polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa dele, em Curitiba. Quando foi dada voz de prisão, ele agiu como se não soubesse o que ocorria, segundo relato da promotora.

Conforme a delegada, foram apreendidos objetos eletrônicos, como computador, pen drive, HD externo e celulares, que passarão por perícia para que se apure eventual crime de pedofilia.

"Junto à denúncia já vinham vários prints de postagem de redes sociais que ele fazia e que, pela natureza das fotos, em um primeiro momento, sugerem uma exploração da sexualidade infantil e adolescente, que também é crime", declarou a promotora.

A Polícia Civil dará seguimento à investigação na tentativa de identificar outras possíveis vítimas ou ocorrências de outros crimes. A delegada ressalta a importância dos pais acompanharem os relacionamentos dos filhos em redes sociais, em especial, dos adolescentes.

"O Nucria está à disposição para eventuais denúncias deste caso ou de qualquer outro”, disse a delegada Daniela Andrade.


Serviço

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes
Endereço: Av. Vicente Machado, 2560 - Centro, Curitiba - PR
Telefone: (41) 3270-3370



PS: Na última edição do BBB este  imbecil velho trouxa praticamente se ofereceu para ser investigado pela Polícia... Todo marginal possui algum orgulho pelo crime cometido... Não à toa diz-se que bandido sempre retorna para a mesma cena do crime... Elementar... Agora, curioso o Láercio esconder o próprio rosto num impulso de trangressor para evitar ser reconhecido por outras vítimas... O Brasil inteiro o reconhece mesmo se esconder-se debaixo de bosta num estábulo da próxima Fazenda...  JS






Nenhum comentário:

Postar um comentário