domingo, 22 de maio de 2016

Daniel Borges, 18 anos, e Milena Souza Weber, 19 anos, são mortos a tiros em praça de Morro Redondo RS







Morte de dois jovens a tiros em praça choca pequeno município do RS
Morro Redondo tem pouco mais de 6 mil habitantes e fica no Sul do estado.
Garota de 19 anos e rapaz de 18 foram assassinados por volta do meio-dia.

Bruno Halpern
Da RBS TV


O assassinato de dois jovens, uma garota de 19 e um rapaz de 18 anos, por volta do meio-dia deste domingo (22) em uma praça que pertence a uma escola, chocou a comunidade de Morro Redondo, cidadezinha da Região Sul do Rio Grande do Sul que tem pouco mais de 6 mil habitantes, segundo o IBGE.

Os dois conversavam quando foram alvejados e não resistiram. Até o momento, ninguém foi preso.

"A gente fica chocado. Filho de um amigo meu... A população de Morro Redondo fica apavorada com isso", desabafa o autônomo Luciano Fonseca.

Daniel Borges e Milena Weber estavam na praça quando foram atingidos pelos quatro tiros disparados contra eles. O jovem morreu no local do crime. A garota ainda chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu. Segundo a polícia, ele foi baleado três vezes, e ela, uma.

Vizinha da praça, a aposentada Gladis dos Santos ouviu os tiros. "A gente viu aqueles disparos e foi para a janela olhar, mas não viu ninguém passando, nem nada", conta.

Nas famílias dos jovens, o sentimento é de tristeza e revolta. "Ela não tinha inimigos, nenhum que eu conhecesse. Ela era uma guria bem quieta", diz o pai de Milena, Edegar Weber.

Filha de agricultores, ela estava prestes a tirar a primeira habilitação. Há cerca de uma semana, havia terminado um relacionamento, contam familiares.

"Ele disse que ia sair meia hora e não voltou. Nós estávamos esperando ele para o almoço... Estamos inconformados", lamenta o pastor Daniel Caldeira, amigo do jovem.

A Polícia Civil investiga o caso. A delegada Lisiane Matarredona diz que vai dar "a máxima prioridade ao caso". O suspeito dos disparos ainda não foi identificado. Inicialmente, uma das possibilidades levantadas era o ex-namorado de Milena. Porém, ainda não há uma conclusão.

"Nós não podemos dizer se eles estavam se relacionando ou não [os jovens que foram mortos]. Temos que seguir a investigação para buscar a autoria", resume a delegada.

Parentes e amigos relataram que os jovens não estavam em um relacionamento amoroso e seriam apenas colegas de escola.




Nenhum comentário:

Postar um comentário