terça-feira, 10 de maio de 2016

Fábio de Oliveira Gomes, professor que torturou filho de 1 ano de idade e gravou vídeo das agressões, é preso em Madureira RJ







Extra


Um professor foi preso no Rio, nesta segunda-feira, por policiais civis da Delegaria de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), acusado de torturar o filho e gravar um vídeo das agressões. As imagens foram compartilhadas em redes sociais e mostram o suspeito dando tapas, socos e até esganando o filho, atualmente com 2 anos. Após a filmagem, o autor teria enviado o vídeo para a esposa, segundo ele, “para chamar sua atenção”.

O vídeo foi gravado na véspera do Natal do ano passado. Ao tomar conhecimento dele, o delegado Alessandro Thiers determinou a instauração de um inquérito. Tanto o acusado quanto testemunhas prestaram depoimento. O professor - que foi preso em casa, no bairro de Madureira, na Zona Norte da cidade - teve a prisão expedida pela Justiça pelo crime de tortura.

Junto com o vídeo enviado à esposa, o suspeito mandou uma série de mensagens. “Dei na cara dele mesmo, dei muito soco mesmo, era para ter matado ele”, escreveu ele, numa delas. Em outro recado, o professor faz ameaças diretas à ex-companheira: “Eu vou esperar você sair daí e vou atrás de você para te matar. Ninguém vai ter coragem de ir à delegacia, porque sabem que sou muito violento”. Ele ainda diz desejar que o filho morra: “Eu profetizo a sua desgraça e a morte do (diz o nome do filho), estou pedindo a morte e a desgraça de vocês”. O homem em seguida xinga e ofende a ex.

As ameaças foram registradas na 37ª DP (Ilha do Governador), em fevereiro deste ano, e foram repassadas à DRCI logo em seguida.

‘Cala a boca, diabo’

O vídeo tem pouco menos de dois minutos de duração e mostra o menino sentado num carrinho, chorando copiosamente, enquanto o pai grita, dá tapas e tenta sufocá-lo. “Fica quieto”, grita o homem, para logo depois atingir a criança com uma série de tapas no rosto. Em seguida, ele grita: “Cala a boca, desgraçado, cala a boca” e “Cala a boca, diabo”.



PS: Exatamente hoje a advogada de um sujeito que publiquei seu delito por aqui entrou em contato comigo... Ameaçou com processo ao me comunicar que seu cliente já está sendo punido pelo Judiciário e não cabe a qualquer mídia de informação divulgar o crime no que ela considera difamação... Insinuou que tenho causado prejuízo social por ser a única fonte do crime...  Atendi seu pedido, adesivando foto atualizada do seu protegido na informação antiga... Na boa, se nos curvarmos a este tipo de tentativa de constrangimento não faz mais sentido existir qualquer imprensa ou liberdade de expressão... O Globo e O jornal O Dia não publicaram o nome completo do cidadão 'professor' que torturou seu filho de 1 ano de idade no dia três de fevereiro e somente agora foi preso, me recuso compactuar com o silêncio... Temos obrigação de estampar identificação correta de quem se arroja ultrapassar os limites da Lei... Ou, então, melhor abdicarmos do estado democrático de direito previsto na Constituição... Um abraço, dotôra Nathalia OAB/RJ 199.664... A senhora não me conhece... Ou, na boa, não conhecia... Jorge Schweitzer





    



Nenhum comentário:

Postar um comentário