sábado, 28 de maio de 2016

Rye Hunt , australiano de 25 anos, desaparecido no RJ deixou Aeroporto do Galeão de Taxi





Australiano desaparecido deixou o Galeão em um táxi, diz polícia
Itamaraty concedeu um visto para a namorada de Rye Hunt vir ao Brasil ajudar nas buscas


   
POR NATÁLIA BOERE / RAFAEL NASCIMENTO




RIO e BRASÍLIA — A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Descobertas de Paradeiros (DDPA), descobriu que o jovem australiano que desapareceu no Rio deixou o Aeroporto do Galeão, onde foi pisto pela última vez, de táxi. A informação foi obtida através da análise das imagens das câmeras de segurança do aeroporto. Segundo a família, Rye Hunt , de 25 anos, foi visto pela última vez no dia 21 de maio.

Familiares e amigos não conseguem contato com o jovem. De acordo com a irmã de Rye, ele estava com um amigo, Mitchel, de 22 anos, no aeroporto e, após uma desavença, combinou de encontrá-lo novamente em 30 minutos, mas não apareceu no local combinado. Os dois seguiriam para a Bolívia.

- Eles não tinham comprado a passagem ainda. Quando chegaram ao aeroporto, tiveram uma discussão sobre que voo pegar para La Paz e resolveram se separar por 30 minutos para esfriar a cabeça. Rye, no entanto, não voltou ao encontro de Mitchel, e isso é muito estranho. Ele não é de abandonar os amigos - diz Romany Bordribb, irmã do rapaz.

Desde então, não há registros de movimentações da conta bancária do jovem. Além disso, neste período, ele não teria acessado suas mídias sociais. Rye costumava entrar em contato diariamente com sua namorada, Emeline Bonnie Cuthert, com quem stá envolvido há 5 anos. Mas não deu notícia nos últimos 7 dias.

"Nosso próximo passo é ir para o Brasil e ajudar nas buscas", escreveu a namorada de Rye em sua página numa rede social, cuja imagem de capa tem os dizeres "Encontre Rye".

O Consulado do Brasil em Sydney concedeu na última sexta-feira um visto para Emeline.

- Rye planejava encontrar a namorada na Europa em agosto. Eles se falaram horas antes de ele desaparecer - relata Romany, contando que dois membros da família também vem ao Brasil na semana que vem. - Estamos decidindo quem.

Nascido na cidade de Hobart, com menos de 50 mil habitantes, Rye morava em outra pequena cidade australiana, Kalgoorlie, onde trabalhava como eletricista. O jovem tinha deixado Austrália com o amigo no dia 7 de abril, sentindo Tailândia. A dupla ainda passou pela Argentina antes de chegar ao Rio.

- Eles estavam hospedados em um hotel em Copacabana e não conheciam ninguém aí - afirma Romany, acrescentando que Mitchel segue na cidade para ajudar nas buscas por Rye. — Estamos apreensivos. Ele faz muita falta.

Segundo a irmã do jovem, ele não usa medicamentos, nem é dependende químico.

- Ele é uma pessoa saudável, preocupada com a alimentação. Praticava esportes, jogava futebol e fazia corrida - comenta ela.

A Embaixada da Austrália no Brasil informou que está ciente do caso e que a família está recebendo "assistência consular do governo australiano". No Brasil, diligências já são realizadas pela Polícia Civil.

No dia sete de abril, Rye deixou em sua página de rede social uma mensagem sobre o início da viagem. Junto com o texto, foi postada uma foto em que também estava o amigo:

"Embarcando em uma aventura agora para ver o mundo nos próximos meses(...) Fiquem bem, espero ver todos vocês quando voltarmos", diz um trecho do texto.

A Polícia Civil pede que o cidadão que tiver qualquer informação que possa contribuir com a investigação pode entrar com a DDPA através do (21) 2202-0337 e (21) 2202-0338. Outra alternativa é a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), pelos números (21) 2334-8823, (21) 2334-8835 e pelo chat https://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br.




Nenhum comentário:

Postar um comentário