terça-feira, 3 de julho de 2012

Control C, Control V






Hoje...

Dois sites copiaram texto meu e reproduziram integralmente retirando minha assinatura no final da matéria...


Um é de sujeito que além de sua página mantém programa de rádio...

O outro site também jornalístico tem publicidade e tal...

Em um o camarada teve cuidado de substituir as reticências que utilizo e adaptar para pontuação normal...

Noutro, nem isto...

Ambos conservaram inclusive o mesmo título literal apenas que subtraindo o nome do autor...

Pôs bueno...

Não vejo problema algum...

Não sou dono de frases ou vocábulos que vou encaixando...

Como era opinião pessoal deveriam, ou poderiam, conservar igualmente meu nome no final...

Nem reclamei...

Importante é que a notícia seja replicada seja por qual artimanha jornalística for...

Só fiquei aborrecido com o Google...

Retiraram meu tópico como preferencial e adesivaram ambos como referências nas pesquisas com minha opinião copiada...

Daí é fodza...

Possível que isto ocorra de forma mecânica por robô sem discernimento sobre a origem dos textos originais...

Nem vou indicar os links para não servir de catapulta para alavancá-los ainda mais...

Vida que segue...



Jorge Schweitzer






Nenhum comentário:

Postar um comentário