terça-feira, 24 de julho de 2012
PM narra ataque à UPP no Alemão: ‘Estavam armados com fuzis. Colete não segura’
Policial narra ataque à UPP no Alemão: ‘Estavam armados com fuzis. Colete não segura’
Extra Online - Wilson Mendes
Um policial, que preferiu não se identificar, narrou o confronto com os traficantes, no ataque à sede da UPP Nova Brasília. Segundo ele, eram 12 bandidos, e o tiroteio teria durado cerca de 15 minutos. Os bandidos usavam a trilha do Inferno Verde como rota de ataque - a mesma trilha usada por traficantes para fugir durante a ocupação do Complexo do Alemão, em 27 de novembro de 2010.
- Assim que eu ouvi o pedido de ajuda pelo rádio, corri para a UPP Nova Brasília. Encontrei um grupo de mais ou menos 12 atirando contra a unidade. O grupo se dispersou e começou a fazer disparos contra o prédio e contra a gente. Alguns subiam a trilha e voltavam; depois desciam. Estavam armados com fuzis, que produzem rajadas de 100 tiros a cada dez segundos.
O policial também fez um desabafo sobre a segurança dos equipamentos usados pela polícia, lembrando que os coletes usados não seguram tiro de fuzil, além de que os próprios fragmentos do colete acabam piorando ainda mais o trauma no corpo da vítima.
PS: O Complexo do Alemão é uma área extensa que cruza os bairros de Bonsucesso, Olaria e Penha e traficantes ainda continuam portando armamento pesado apesar de não mais ostentarem pelas vielas... A proximidade com eleição fará ressurgir bandidos ocultos aproveitando a deixa para implantarem terror pela fragilidade política em rechaçá-los... JS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SOU LOTADO NESTA UPP, E DEFINITIVAMENTE ACHO QUE OS VIDROS DA SEDE DEVERIAM UMA PELICULA ONDE NINGUEM DE FORA POSSA VER A POSIÇÃO DOS POLICIAIS QUE ALI FAZEM SEU LANCHE.
ResponderExcluirMUITO TRISTE PELA COMPANHEIRA
ResponderExcluirIncrível! PM deu um único tiro de fuzil em dois indivíduos, e mandou os dois pro saco. Segundo comentários, sería resposta a morte da soldado PM...
ResponderExcluirsinistro...
ResponderExcluir