sexta-feira, 20 de julho de 2012

Vídeo mostra últimas imagens do salto do paraquedista Alex Adelman feitas pela câmera de seu capacete




Divulgadas imagens da câmera do paraquedista que morreu em Boituva
Equipamento captou o momento em que avião atingiu paraquedista.
Câmera se desprendeu do capacete após o impacto.

Do G1 Sorocaba e Jundia

A polícia divulgou nesta sexta-feira (20), em Sorocaba (SP), as imagens da câmera usada pelo paraquedista Alex Adelmann. Ele morreu após saltar e ser atingido pela asa do avião no último dia 9 de julho em Boituva (SP).

As imagens mostram os paraquedistas dentro do avião momentos antes do salto. Nelas é possível ver Conrado Álvares e Wanderson Carlos Campos Andrade, paraquedistas que faziam um salto duplo que também ficaram feridos no acidente.

Pela filmagem é possível ver que Alex se segura do lado de fora do avião enquanto os outros dois paraquedistas saltam. Alex salta em seqüência e, pelas imagens, é possível notar que logo depois, a aeronave faz movimento em forma de mergulho. Nove segundos depois do salto há o impacto da asa do avião contra o corpo do paraquedista.

Câmera que captou as imagens estava no capacete da vítima (Foto: Viviane Gonçalves / G1)Câmera que captou as imagens estava no
capacete da vítima (Foto: Viviane Gonçalves / G1)

Câmera
As imagens do acidente foram gravadas por uma câmera instalada no capacete da vítima Alex Adelman. Com o impacto da batida, ela se desprendeu do capacete e caiu em espiral até o chão da pista do Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva. Mesmo com a queda a milhares de metros, o equipamento ficou intacto.

De acordo com o delegado André Moron, a câmera estava com um Guarda Municipal de Boituva. Segundo as investigações, o GM guardou o equipamento para então obter dinheiro em troca das imagens.

Nesta quinta-feira (19), a polícia foi até a residência dele e apreendeu o equipamento. O suspeito deve responder pelos crimes de peculato e furto. Diante desta atitude, a polícia informou que a Prefeitura de Boituva será acionada para que sejam adotadas as medidas necessárias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário