sexta-feira, 27 de julho de 2012

Bruna da Silva Ribeiro, de 11 anos, morre ao ser atingida em operação do Bope em Costa Barros RJ








Wilson Mendes


A menina Bruna da Silva Ribeiro, de 11 anos, que foi atingida por bala perdida no início da tarde desta sexta-feira, durante operação do Bope no Morro da Pedreira, em Costa Barros, morreu às 21h30m, no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, segundo informou a direção da unidade. Bruna havia sido baleada na barriga e chegou a passar por cirurgia que durou cerca de quatro horas. A menina deu entrada no hospital com parada cardíaca e chegou-se a falar que ela tinha perdido um rim.

Ao saberem que Bruna havia sido baleada, moradores, revoltados, fecharam a Avenida Pastor Martin Luther King Jr, em protesto, utilizando cinco ônibus, e depredaram os coletivos. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o policiamento no entorno da UPA de Costa Barros foi reforçado depois que criminosos tentaram incendiar os veículos. Ainda de acordo com a PM, apenas os pneus de alguns desses ônibus foram queimados.

A Polícia Militar afirmou que o tiro que atingiu Bruna foi disparado por um traficante. Pelo Twitter, o Bope narrou a ação:

“No início da tarde, o 41º BPM prendeu dois homens na Quitanda. Com eles foram apreendidas uma pistola calibre 40 e um rádio transmissor”. Em outra postagem continua: “Após as prisões houve intenso confronto e uma menor foi atingida. O BOPE socorreu a criança e sua mãe no veículo blindado até a UPA”. E esclareceu: “Não houve ônibus queimados, apenas pneus”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário