terça-feira, 3 de julho de 2012

Bandidos invadem 25ª DP do Engenho Novo e resgatam o preso Diogo de Souza Feitosa, o DG




POR Vania Cunha

A ousadia de um grupo de criminosos surpreendeu a polícia na tarde desta terça-feira.

Quinze bandidos invadiram a delegacia do Engenho Novo para resgatar Diogo de Souza Feitosa, o DG.

Armados de fuzis e metralhadores, eles usaram alicates para cortar o cadeado e libertar DG.

Os agentes que estavam dentro da delegacia não reagiram por medidas de segurança, como explicou o delegado titular Antenor Martins Lopes.

"Foi tudo muito rápido. Os criminosos estavam fortemente armados e entregaram um fuzil para o preso que foi resgatado. A delegacia estava cheia e uma reação dos policiais causaria um banho de sangue", esclareceu Lopes.

Eles cercaram e invadiram o local para retirar o suspeito, que seria "piloto de fuga" da quadrilha. Durante um confronto fora da delegacia, dois policiais ficaram feridos, sendo que um deles precisou ser levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e o outro não chegou a ser hospitalizado.

Até o momento, ninguém foi preso, apenas uma moto foi apreendida.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o suspeito se apresentou aos agentes como Luan de Souza, com documento de identidade falso, moto roubada e duas granadas estava sendo autuado depois de ter sido levado pela PM.

Diogo foi preso nesta manhã após sofrer um acidente de motocicleta na Avenida Leopoldo Bulhões, em Manguinhos. Ao ser socorrido por policiais do 22º BPM (Maré), ele foi reconhecido. De acordo com PMs, ele estaria fugindo de policiais que faziam operação em Manguinhos. Com DG, os militares encontraram duas granadas. O traficante foi levado para a delegacia com ferimentos leves.

Policiais civis da 25ª DP e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizam buscas na região para encontrar os criminosos, inclusive um helicóptero é usado pelos agentes.



PS: A 25ª DP fica em frente ao Buraco do Padre e ao lado estação férrea do Engenho Novo... Dali os bandidos possivelmente tomaram atalho para Morro do São João ao lado... O advogado do DG retornou à delegacia ainda há pouco para negociar nova rendição do camarada... Pessoal da Core que estavam por lá, inclusive com o Caveirão, sairam para novas buscas nas imediações... Pouco provável que DG tenha retornado ao Jacarezinho ou Mandela, na Leopoldo Bulhões (Faixa de Gaza) que distante... O cerco da Polícia irá apertar... Foi muito esculacho invadir delegacia... Atualmente policiais estão recebendo bônus por produtividade e uma ação destas desmoraliza a instituição... Vai ter policial fazendo hora extra para apanhar o DG... Foi mal negócio... O bicho vai pegar... JS






2 comentários:

  1. Jorge, a 25 D.P. não fica mais em frente a estação do Engenho Novo, fica entre o Rocha e o Riachuelo. Uma área horrível!!!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de passar por lá...
    Me enganei mesmo, quando virou Delegacia Legal saiu do prédio velho da 24 de Maio...
    Você tá ligada mesmo...
    JS

    ResponderExcluir