segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pedro Paulo Lemes, 5 anos, desaparecido no Maranhão








Jurandir Mellado, pai do garoto Pedro Paulo Lemes, de cinco anos, convocou a imprensa na manhã desse sábado (30) e concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, emocionadamente, relatou o momento de angústia que está vivendo com a mulher Elizângela e toda a sua família, bem como falou sobre as buscas pelo resgate da criança.

Jurandir Mellado fez um apelo dramático aos sequestradores para que devolvam Pedro Paulo, que - como já havia sido informado por Elizângela - tem intolerância a lactose, ou seja, não pode ingerir leite de vaca. “Minha grande preocupação é com a saúde dele. Tem vacinas para aplicar, a criança pode entrar em colapso a qualquer momento, pode até desmaiar”, disse.

Alegando não ter tantas posses e até a possibilidade de os sequestradores terem se enganado, Jurandir Mellado afirmou estar disposto a pagar o resgate, no limite das condições que a família possui. “Eu sou capaz de dar tudo o que tenho para ter meu filho de volta com vida”, disse Jurandir.

O pai de Pedro Paulo pediu aos sequestradores uma prova real de que a criança está viva para poder negociar. Ele denunciou que pessoas estão enviando bilhetes pedindo resgate, bem como mandando mensagens via celular dando informações falsas. Isso vem atrapalhando as investigações, além de ser uma falta de respeito com a dor que a família vem sentido em função da ausência do menino. Jurandir Mellado pediu para que as pessoas parem de fazer esse tipo de coisa, pois está em jogo a vida de uma criança. Segundo Jurandir, a família já recebeu ligações e bilhetes dizendo até que Pedro Paulo estaria morto. “Parem com os trotes. Se não tem certeza, não liga”, pediu Jurandir.

Jurandir pediu aos sequestradores que entrem em contato com ele o mais rápido possível. “Se vocês têm filhos, devem saber o que eu estou sentindo neste momento. O que a mãe está passando agora”, disse.

Denúncias - Pedro Paulo Lemes foi sequestrado na manhã dessa quarta-feira (27) por dois homens armados, que invadiram a casa do casal, localizada na Rua Sergipe, Juçara, aproveitando o momento em que uma funcionária chegava para o trabalho. A jovem também foi levada com Pedro Paulo, mas foi liberada quando os bandidos atravessavam a Ponte Dom Felippe Gregory, que divide o Maranhão. Até o momento, os sequestradores não entraram em contato com a família, que está oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil para quem souber informações precisas do paradeiro da criança.

As denúncias podem ser feitas pelo 190, no telefone (99) 3525-1545, da Delegacia Regional de Imperatriz, ou pelo Disque-Denúncia, por meio do número 0300-313-5800.



PS: Melhor que os sequestradores não maltratem o menino... Melhor para eles devolverem o menino rápido e tentem fugir... Caso contrário serão mortos com toda certeza já que nenhum policial irá querer lhe enfiar algema... Melhor não arriscarem... Não há mais como eles sairem ilesos depois da divulgação dos retratos falados que levará aos suspeitos... A Polícia já possui pistas e não está divulgando por enquanto... JS








2 comentários:

  1. tenha fe em deus q seu filho esta vivo e vc vai estar com ele de voltar tenha muita fe em deus

    ResponderExcluir
  2. Copiei seu post sobre o Pedro Paulo e postei no meu Blog Repensando sua Alimentação http://www.nutricionistajoelma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir