domingo, 18 de dezembro de 2011

Jorge Schweitzer e o Menino no Espelho




Marinalva comentou em http://taxiemmovimento.blogspot.com/2011/12/jorge-schweitzer-o-super-man.html

"Ser Superman é o sonho de todo menino quanto eu..."

' O Menino no Espelho foi o livro mais belo que li...

Sabino desenhou todas nossas fantasias de guri...

As formigas passeando no quintal...

A namorada...

As brincadeiras...

Quintana também utilizou o Espelho a refletir o Velho que demoramos a identificar...

Conheci Quintana em suas caminhadas pela Rua da Praia a caminho da Praça da Alfândega e ao Majestic...

Suas passadas lentas com as mãos nos bolsos da calça larga feito bombacha arqueado olhando as folhas de outono cobrindo a Borges de Medeiros com Rua dos Andradas...

Deixando suas pegadas, tchê!

Para sempre...


Jorge Schweitzer


O velho do espelho

Por acaso, surpreendo-me no espelho: quem é esse
Que me olha e é tão mais velho do que eu?
Porém, seu rosto...é cada vez menos estranho...
Meu Deus, Meu Deus...Parece
Meu velho pai - que já morreu!
Como pude ficarmos assim?
Nosso olhar - duro - interroga:
"O que fizeste de mim?!"
Eu, Pai?! Tu é que me invadiste,
Lentamente, ruga a ruga...Que importa? Eu sou, ainda,
Aquele mesmo menino teimoso de sempre
E os teus planos enfim lá se foram por terra.
Mas sei que vi, um dia - a longa, a inútil guerra!-
Vi sorrir, nesses cansados olhos, um orgulho triste...

Mário Quintana '

postado por Jorge Schweitzer às 12:49 em 16/06/2011

MARINALVA





Um comentário: