terça-feira, 27 de dezembro de 2011

'Cobra' do rio de Itajubá MG, era folha de bananeira






"Cobra" que teria atacado duas garotas em rio de MG era folha de bananeira, diz polícia

Rayder Bragon

Do UOL Notícias, em Belo Horizonte


A Polícia Civil de Minas Gerais informou nesta terça-feira (20) que a imagem da suposta cobra que teria atacado e provocado o afogamento de duas garotas em rio de Itajubá (MG), em maio deste ano, não passa de uma folha de bananeira.

“O nosso setor de perícia melhorou as imagens e ficou comprovado que não havia a presença de cobra ou outro animal no local. Nas imagens veiculadas na internet as garotas afundam uma vez e não voltam. Mas o que aconteceu foi que, a partir do início do afogamento, o processo de elas afundarem e retornarem à superfície durou 1 minuto e 34 segundos”, disse o delegado Arílio Cléber Machado.
Vídeo mostra afogamentos em MG

Michele Tainá Bittencourt, 16, e Vanessa Cristina Moreira, 17, divertiam-se com grupo de amigos no local, no dia 1º de maio deste ano, quando aconteceu o acidente.

À época, um vídeo feito pelo celular da tia de uma das vítimas e postado na internet ganhou repercussão por mostrar o momento em que elas desaparecem nas águas do rio Sapucaí. As imagens suscitaram a suspeita de ataque de um animal a elas, provavelmente de uma cobra sucuri. A necropsia, porém, não confirmou o ataque.

“Não teve nenhuma lesão aparente nos corpos das meninas demonstrando que elas foram mordidas. Não houve também nenhuma lesão por pressão em nenhuma parte do corpo”, disse o delegado.

De acordo com a versão da polícia mineira, o que houve foi que uma das vítimas se afogou e, na tentativa de salvá-la, a outra garota também se afogou. O inquérito conclusivo se baseou na perícia das imagens e no depoimento de testemunhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário