quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Scott Jones e Alexandra Thomas; Casal da 'foto do ano' agora vive na Austrália





Fábio Tito Do G1


Scott Jones e Alexandra Thomas namoravam havia apenas 6 meses quando protagonizaram uma das imagens mais marcantes e românticas de 2011. Em meio a um tumulto iniciado em Vancouver, no Canadá, após o time local de hóquei no gelo perder a final de um campeonato em junho, os dois foram flagrados deitados no asfalto em um beijo apaixonado.

Direto da Austrália, Jones falou ao G1 por telefone sobre o que a foto provocou na rotina do casal, que passou a ser "caçado" pela mídia logo após tanta repercussão. A imagem virou símbolo do "faça amor, não faça guerra" na internet e tem aparecido frequentemente em retrospectivas sobre as principais imagens do ano. A revista americana "Esquire" a nomeou "Foto do Ano".

Australiano, Jones estava vivendo no Canadá, país da namorada, à época do tumulto. Mesmo com pouco tempo de namoro, os dois já tinham o plano de mudar para a Austrália desde que Alex conseguiu um visto de trabalho de um ano. Lá, ele segue sendo aspirante a comediante de stand-up, e ela trabalha com gerenciamento de água.
Moça se machuca em confusão com a polícia na final de hockey em Vancouver, Canadá, e namorado a acalma com um beijo, em 16 de junho (Foto: Getty Image)Scott Jones e Alexandra Thomas se beijam no asfalto durante tumulto, na foto que teve repercussão em todo o mundo (Foto: Rich Lam/Getty Image)

G1: Antes de mais nada, você e Alexandra ainda estão namorando?

Scott Jones: Sim, estamos juntos. (risos) Vivemos em Melbourne (Austrália). Sou gerente de um bar, e ela trabalha com gerenciamento de água. A Alex decidiu se mudar para cá comigo. Antes da foto no tumulto, nós tínhamos planejado sair de Vancouver três dias depois do jogo, de férias, e depois seguir para a Austrália. Ela conseguiu visto de um ano para trabalhar aqui, o que nos deixou bastante animados.
No meio do tumulto, ela sofreu alguns cortes e machucados quando os guardas começaram a empurrar todo mundo, tentando esvaziar uma rua. Basicamente, eu tentei confortá-la. A polícia estava por todo lado, nós ficamos para trás na rua vazia. A Alex estava chorando, meio histérica. tentei acalmá-la para que ela se levantasse e conseguíssemos ir para casa."

G1: Li que você também faz stand-up comedy...

Jones: Sou um "aspirante" a comediante de stand-up. Já fiz algumas apresentações de abertura, montei uma página no Facebook como comediante. Já tem um pouco mais de 400 "Likes", então acho que estou indo bem.

G1: No dia do jogo, o que os levou a estar no meio da confusão?

Jones: Estávamos vendo o jogo com uns amigos, pela televisão. E antes de acabar, como já estava claro que o time ia perder, a TV começou a mostrar o início da confusão. Pensamos em ir até lá ver o que estava acontecendo. No meio do tumulto, ela sofreu alguns cortes e machucados quando os guardas começaram a empurrar todo mundo, tentando esvaziar uma rua. Basicamente, eu tentei confortá-la. A polícia estava por todo lado, nós ficamos para trás na rua vazia. A Alex estava chorando, meio histérica. Tentei acalmá-la para que ela se levantasse e conseguíssemos ir para casa.

G1: Você é um grande fã de hóquei no gelo?

Jones: Eu nem gostava de hóquei. Só comecei a assistir na fase final ("playoffs"), porque estávamos morando em Vancouver, e os Canucks (time local) estavam indo tão bem, foi fácil entrar no clima. Eu nunca tinha visto um jogo de hóquei na vida antes disso. Mas comecei a gostar, porque não parávamos de ganhar! (risos) É fácil quando o time não perde nunca. A não ser na final...
O casal deu entrevista ao Today Show, da NBC, dias após o tumulto. O assédio da mídia foi 'uma loucura', segundo o australiano (Foto: Reprodução)O casal deu entrevista ao Today Show, da NBC, dias após o tumulto. O assédio da mídia foi 'uma loucura', segundo o australiano (Foto: Reprodução)

G1: Como vocês ficaram sabendo da foto pela primeira vez?

Jones: Uma amiga nossa que estava assistindo ao jogo com a gente estava olhando na internet as fotos do tumulto, viu essa e me marcou (colocou uma "tag") no Facebook, me mandou uma mensagem. Minha irmã, na Austrália, foi quem deu meu telefone para a mídia.

G1: E houve muito assédio da mídia após a repercussão da imagem?
Alex logo disse: "Meu Deus, espero que minha mãe não veja isso!" (risos) Porque ela tinha avisado à mãe dela que já estávamos indo para casa quando fomos para o centro da cidade. No final das contas, a mãe dela gostou da foto."

Jones: Foi uma loucura! Todo mundo queria uma entrevista, o telefone não parava de tocar. Demos uma entrevista para a mídia canadense e outra para a australiana, para tentar esclarecer a história. As pessoas tinham começado a inventar um monte de coisas, falando que a foto era falsa, que eu não era namorado dela... Queríamos deixar tudo claro. O Today Show (noticiário estadunidense da NBC) queria que nós fôssemos a Nova York para a gravação, mas a gente não quis peder tempo das férias que tínhamos programado para isso. Acabamos fazendo uma entrevista ao vivo de Vancouver.

G1: Vocês acabaram contratando uma assessoria de imprensa, certo?

Jones: Sim. O pessoal da assessoria entrou em contato com meu pai, que o passou para mim. Eu queria que alguém cuidasse da mídia porque estávamos saindo de férias, e ficar atendendo jornalistas acabaria com toda a diversão. Queríamos ir para a Califórnia e fugir da mídia!

G1: Como as famílias (sua e da Alex) reagiram à foto?
Eu nem gostava de hóquei. Só comecei a assistir na fase final ("playoffs"), porque estávamos morando em Vancouver, e os Canucks (time local) estavam indo tão bem, foi fácil entrar no clima. Eu nunca tinha visto um jogo de róquei na vida antes disso. Mas comecei a gostar, porque não parávamos de ganhar!"
Aut

Jones: Minha irmã e meu pai deram entrevistas para a TV na Austrália antes mesmo de nós falarmos com a mídia. Eles estavam adorando isso tudo! Meu pai, principalmente. Quando vimos, achamos engraçado, mas a Alex logo disse: "Meu Deus, espero que minha mãe não veja isso!" (risos) Porque ela tinha avisado à mãe dela que já estávamos indo para casa quando fomos para o centro da cidade. No final das contas, a mãe dela gostou da foto.

G1: Alguém conseguiu reconhecê-los na rua?

Jones: Teve uma moça no aeroporto de Vancouver que nos reconheceu da TV e um cara num bar de San Diego (Califórnia) . Foi basicamente isso. Nossos rostos não aparecem muito na foto, então a foto é mais famosa do que nós mesmos. Todos que já nos conheciam foram capazes de nos reconhecer, e atualmente, quando conhecemos pessoas novas, às vezes alguém nos reconhece.

G1: E já há algum plano de casamento?

Jones: Não exatamente, não por enquanto. Todo mundo nos pergunta isso! (risos) Eles não querem a verdade. Estamos juntos há quase um ano.


PS; Bacana... Aproveito para telembrar meus leitores fiéis da Austrália; todo santo dia tem estrelinhas piscando em meu Mapa Mundi das estatísticas... JS

Nenhum comentário:

Postar um comentário