sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Abraão da Silva Maximiliano, 15 anos, => Reconstituição será na quarta feira 4/1/12




Jovem foi morto por soldados do Exército porque teria regido a abordagem.
Familiares dizem que adolescente descansava após um jogo de futebol.

Do R

A Polícia Civil marcou para a próxima quarta-feira (4) a reconstituição do caso do adolescente de 15 anos que morreu atingido por um tiro no Conjunto de Favelas do Alemão, no Rio. O jovem foi baleado por soldados do Exército na segunda-feira (26).

A procuradora do Ministério Público Militar verificou, na manhã desta sexta-feira (30), o andamento da investigação sobre o caso. O jovem teria reagido a uma abordagem dos soldados do Exército.

A procuradora se reuniu com o comando da Força de Pacificação da comunidade. De acordo com testemunhas, o adolescente estava a poucos metros de casa, descansando depois de retornar de um jogo de futebol. Ainda segundo testemunhas, ele não estava armado e nenhuma droga foi encontrada com ele.

Homens estariam em atitude suspeita
Segundo o comando da Força de Pacificação, os militares estavam na localidade conhecida como Mirante da Chatuba quando perceberam a presença de três homens que estariam em atitude suspeita.

Ainda de acordo com a Força de Pacificação, quando os homens notaram a aproximação dos militares, fugiram e atiraram contra os soldados. Houve revide, e um dos tiros atingiu o jovem de 15 anos que estava com os outros dois homens. O menor chegou a ser levado para o Hospital Getúlio Vargas, também na Penha, mas não resistiu.

"O comandante da patrulha realizou dois tiros de advertência para cima. Houve, inclusive, a realização de um tiro de borracha e, aí, em função dos tiros que a patrulha estava sofrendo, foram realizados tiros de auto proteção", explicou, um dia após o crime, o coronel Malbatan Leal, chefe de comunicação da Força de Pacificação.

De acordo com a Força de Pacificação, as armas usadas pelos militares foram recolhidas e uma perícia será feita para saber de onde partiu o tiro que matou o adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário