terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O passageiro que já conhecia o Táxi em Movimento


Foi engraçado...

Meu passageiro deve ter uns 20 anos de idade...

Apanhou meu táxi na Glória e saltou na Figueiredo de Magalhães...

Fomos conversando sobre notícias do dia a dia...

Adriano e o tiro dentro do seu carro é o alvo central de qualquer conversa atual para distrair o tempo e zoar das oportunidades estilhaçadas...

Acabei confidenciando que tenho um blog...

Quando falei que se chamava Taxi em Movimento...

Meu passageiro confessou que me conhece há tempos...

- Jamais esqueço do Táxi em Movimento, foi marcante.

Ele ainda era menino quando me descobriu na Rede...

Seu padrasto se tornou taxista por acaso na época...

Não entrei em detalhes da opção profissional, mas me disse que seu padrasto é seu verdadeiro pai...

Emocionante esta adoção de ambas partes...

Resolveu pesquisar sobre vida de taxistas no Rio de Janeiro...

Me achou...

Disse que passou a noite lendo tudo da minha passagem pela Internet...

Falou até de vídeos que já deletei após muitas ameaças como do entrevero com a Guarda Municipal; o do helicóptero da Polícia Civil na Coroa; o do Morro da Providencia com pessoal da favela enquadrando soldados do Exército enquanto onibus eram incendiados ao largo da Igrejinha do Santo Cristo...

Como sempre duvido que alguém já tenha me lido uma única vez na vida, tomei susto ao me detalhar imagens que já me sumiram da retina...

Caramba, realmente estou há muito na Rede...

Alguém consegue lembrar do que escrevi quando ele ainda era criança...

Por horas que não entendemos razão para continuarmos na estrada, sempre surgem estes milagres a não permitir nossa retirada estratégica ao silencio...

Não vou reproduzir o que este rapaz me falou ao saltar...

Não acho que mereça...

A palavra contundente pode ser tão marcante para alguém carente de Justiça quanto para presenciarmos que todos nós possamos alcançar nossos objetivos ao aguçar olhar através de qualquer de nossos parabrisas...

Pena que o Aguinaldo Silva tenha desenhado a blogueira taxista Arlete Salles como idiota sem condições de mudar a rotação da Terra...




Jorge Schweitzer





Um comentário:

  1. Fico feliz pela citação aqui no seu blog, como prometido passei para ler e favoritar. Muito obrigado!

    ResponderExcluir