domingo, 25 de dezembro de 2011

Um xêru na sua alma!


Nada é tão ruim que não possa ser piorado...

Depois de 'obrigado por voce existir'...

'Beijo no coração'...

E...

'Parabéns pela pessoa que voce é'...

Regina me informou que um desavisado lhe providenciou ósculo na sua alma...

De arrepiar a breguice juramentada...

Algo meio Hebe...

Putz, eu nem ia entregar por aqui...

Mas...

Vou!

Se ele ficar irado comigo, retiro...

Depois de mais de um mes sem sintonizar a BandNews FM RJ...

Retornei...

A BandNews FM RJ 94.9 é imperdível, não existe nada no dial que se aproxime da qualidade do pessoal comandado pelo Rodolfo Schneider...

Todo mundo sabe que não desperdiço confete indevido...

Daí...

Encontrei o Rodolfo Schneider numa mensagem de final de ano...

Começa com...

'Beijo no coração dos ouvintes'...

O restante do discurso é emocionante e certeiro...

'Beijo no coração' deve ter sido idéia de algum redator que gosta de horóscopo e odeia o boss Schneider e lhe providenciou casca de banana traiçoeira...

Po, Schneider...

Corrija a mensagem suprimindo o tal beijo miocardiano do início da gravação...

Mas...

Nesta Noite de Natal todos me cercaram de cuidados...

Menos meus leitores fiéis...

Hum...


Vizinhos já se acostumaram me ver fixado na frente do computador tal um Che portando um teclado como giratória...

Após saberem que o Mosquito blogueiro de Santa Catarina cometeu suicídio depois de cercado pelos inimigos...

A toda hora me perguntam se estava tudo bem...

Na Noite de Natal...

Como eu não dava sinais de depressão alguma...

Acho que arquitetaram plano para me matar...

Só pode...

A quantidade de pratinhos com pernil, chester e peru sadia que recebi não cabiam na minha geladeira...

Complementando a tentativa de assassinato...

Apareceram tantas latinhas de cerveja que daria para abastecer meu fígado por duas décadas...

E, o golpe final...

Ganhei dois garrafões de vinho suave...

Tres garrafas de chilenos, um Casal Garcia e nenhum Romanée Conti...


Quentes...

Pior que fingidamente entregavam os regalos emocionados...

Caso eu ousasse vinho quente de garrafão com lascas de pernil e castanhas não estaria jamais aqui para postar novamente...

O golpe final...

Infelizmente

Faltou palavras para o bebado amigo vizinho soteropolitano
balbuciar...

Segurou minha cabeça com as duas mãos...

Fiquei sem graça e reação...

- Voce é o cara!
Voce é o caaaaaraaaaa! Escutou?

Falava tão próximo que eu já lhe preparava uma joelhada no centro do seu saco do cachaceiro...

Pos bueno...

Aconteceu o milagre arquitetado por sua esposa que me acompanha...

- Voce não merece beijo no coração, merece xêru na sua alma!

Rimos tanto quanto jamais conseguiremos em outro qualquer Natal tão feliz...

Importante não é ter amigos para sempre...

Amigos vão e vem, ao sabor dos acontecimentos...

Importante que eles nos reconduzam a realidade...

Em todas circunstancias jamais perdi o Norte ou a dimensão do quanto podemos ser relevantes ou insignificantes...

Por dias tenho dez mil pessoas aplaudindo o Táxi em Movimento...

Dois mil on line...

Noutras nos ignoram...

Continuo sempre por aqui...



Jorge Schweitzer








Nenhum comentário:

Postar um comentário