quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A fábula do Padre Jonas Mourinho e a noiva sem calcinha







É falsa a notícia do padre que não casou noiva sem calcinha1

A Arquidiocese de Maceió disse ser falsa a notícia de que um padre tenha deixado de celebrar um casamento porque a noiva estava sem calcinha.

A informação – que se difundiu rapidamente na internet e foi publicada no portal Uol e em jornal de Portugal – dizia que um padre de nome Jonas Mourinho, 68, da Paróquia Sagrada Família de Alagoas, se recusou a casar a professora Enislene Alcântara, 25, porque dava para perceber que estava sem a calcinha.

Para ter a certeza, o padre teria pedido a uma ministra da eucaristia que visse em um aposento a noiva despida. Ela teria comprovado que Enislene estava não só sem calcinha como também depilada.

Eduardo Tadeu, assessor de imprensa da arquidiocese, disse à Rede TV! que não existem um padre chamado Mourinho e nem aquela paróquia. “Não sabemos como surgiu essa notícia.”

Geralmente, esse tipo de falsa informação é inventado por site de humor, mas, nesse caso, ninguém ainda reivindicou a autoria.

O Superpop, da Rede TV!, dedicou ao assunto todo um programa, incluindo a apresentação de um vídeo onde um ator interpretou o suposto padre confirmando que “tudo o que a internet estava dizendo dele”.

Só em seu último bloco o programa revelou que se tratava de notícia falsa. Quem não viu o programa até o fim pode ter achado que se tratava de um episódio que realmente ocorreu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário