quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Djalma Beltrami mora de aluguel em São João de Meriti




Herculano Barreto Filho


O cabo Gustavo de Souza, motorista do coronel Djalma Beltrami, acompanhou de perto as últimas 44 horas do comandante do 7º BPM (Alcântara). Ele foi o responsável por levar o coronel de volta para casa, na madrugada desta terça-feira.

Numa viatura descaracterizada, que despistou a imprensa, de plantão em frente ao QG da Polícia Militar, o cabo saiu com o oficial por volta das 4h, pouco depois que a Justiça decidiu libertá-lo, em habeas corpus assinado pelo desembargador Paulo Rangel.

No caminho de casa, Beltrami pouco falou. Estava abatido. Porque não dormiu desde que foi preso, na manhã desta segunda-feira, e se alimentou pouco. Mas demonstrava ansiedade para rever os familiares.

— Ele disse que estava doido para abraçar o filho e ver a mãe. E não falou mais nada, porque estava muito cansado — contou o cabo, que trabalha com o comandante do 7º BPM há 12 anos.

A polêmica em torno da prisão e libertação de Beltrami repercute nas redes sociais. No twitter, o nome do oficial é um dos assuntos mais comentados no Rio.

Recebido por amigos e familiares na porta de casa

Quando chegou em São João de Meriti, na Baixada, foi recebido com festa por amigos e familiares, na porta de casa.

— Todo mundo estava esperando por ele. As pessoas se abraçaram, curtindo o momento. Foi uma vitória. Ele iria ficar preso por 30 dias. Não ficou nem 48 horas. A justiça está sendo feita, mas vamos aguardar o final da investigação, que vai provar a inocência dele — disse.

Cabo buscou farda de Beltrami no batalhão

Na tarde desta terça-feira, o cabo Gustavo foi ao 7º BPM para buscar uma farda de passeio e pertences do oficial. Na ocasião, o PM se disse chocado:

— Ele (Beltrami) é um cara honesto. Um oficial aplicado, que chega de manhã e sai à noite do batalhão. E que sempre combateu o tráfico. A resposta vai ser dada pela covardia que fizeram com ele.




PS; Pois é... A Corregedoria Unificada e a Polícia Civil tem obrigação de explicar direito esta história das suspeitas contra o Comandante Djalma Beltrami... Circula no meio policial que seria retaliação em torno da ocupação da Rocinha e de quem fincou bandeira primeiro por lá... Se for, é uma brincadeira de péssimo gosto... Como é que fica agora? Beltrami retorna ao comando do BPM de Alcantara? Quais provas reais existem? A Polícia Civil possui mais indícios que ainda não divulgou? De que forma Djalma Beltrami terá sua integridade de volta após exposto desta forma na mídia
? Se Beltrami liberava baile funk e proibia intercepção de drogados a caminho da boca nas imediações de seu quartel em troca de 10 mil semanais jamais residiria de aluguel em São João de Meriti... Todos policiais envolvidos em corrupção barra pesada possuem apartamentão em condomínio da Barra da Tijuca... Se Beltrami estiver envolvido com corrupção algum indício de ostentação terá que aparecer... Beltrami está muito tranquilo quanto a sua inocencia e poderia até fazer melhor... Beltrami poderia disponibilizar sua conta bancária; sua evolução patrimonial e de seus parentes para dar resposta a altura contra seus acusadores... E depois processar o Estado e todas pessoas que o colocaram na berlinda como corrupto, exigindo reparação... JS



Um comentário:

  1. Essa história me cheira a armação.
    Não conheço o coronel, mas sua expressão facial no dia de sua prisão mostrava o homem envergonhado pela exposição, completamente diferente do sorriso cínico do seu antecedente.
    Sei não, parece briga de comadres.

    ResponderExcluir