quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O ultimo suspiro de Joanna


.







Quando ainda não conseguia imaginar a extensão da tragédia...

Joanna Cardoso Marcenal estava em coma na AMIU de Botafogo...

Escrevi por aqui...

André Rodrigues Marins me ameaçou com processo e cadeia...

Torci muito para Joanna sobreviver...

Muito...

E, contar para todos nós cada detalhe das torturas que sofreu...

Acho que fui egoísta sem dimensão da dor alheia...

Seria tenebroso Joanna ter que adentrar novamente a via-crucis que este verme lhe impos narrando o que fizeram com ela...

Perdão...

Por instantes achei que Joanna viva aos pedaços nos poderia ajudar a entender a mecânica dos psicopatas...

Perdão mesmo, ter que falar disto tudo com a alma em frangalhos...

Mas é inevitável...

Depois de tudo que Joanna sofreu na mão de quem deveria protege-la nem tenho certeza que seria possível Joanna ter uma vida normal dali prá frente...

André Rodrigues Marins, Vanessa Maia Furtado - além de parceiros da família e amigos próximos que não socorrerem Joanna e serão enquadrados por omissão - trucidaram Joanna moral e fisicamente sem lhe dar chances de sobrevida...

As marcas horrorosas no corpo de Joanna deixaram as pistas para apanharmos os bandidos...

Todos...

Estes monstros não nos permitem qualquer sentimento de perdão...

Eles tem que pagar caro...

Joanna ainda sofreu seus últimos instantes ao ter que presenciar seus carrascos lhe visitando em coma por continuada decisão judicial incompreensível...

Qualquer centro médico recomenda que seja evitado que agressores da vítima continuem a atormentá-la com sua presença...

Ainda não está comprovado cientificamente, mas existem reações reais a indicar que pessoas em coma devem ser acarinhadas e preservadas...

Joanna Cardoso Marcenal, 5 anos de idade, teve parada cardíaca logo após o serventuário judicial torturador André Rodrigues Marins sair da AMIU depois de minutos na frente da sua vítima...





Jorge Schweitzer




PS; Clique sobre o outdoor acima e participe do Abaixo Assinado 'Justiça para Joanna'




16 comentários:

  1. A cada vez que vejo a foto da joanna mais me indigno.Essa revolta se estende a tdos que colaborarão com sua via crucis.Tvez porque tenho sangue nos olhos.JAMAIS VERIA UMA CRIANÇA JOGADA ENTRE FEZES E URINA E NÃO SAIRIA GRITANDO MESMO QUE ISSO ME CUSTASSE A MORTE.Jamais bati em meus filhos;os criei com amor e até hoje eles reconhecem isso.Enfim; quero que sua Exa Juíza e psicólagas do capeta haverão de carregar até o resto da suas vidas a merda que fizeram.Há poucos dias o Padre Fabio de melo deu um show aqui e cobrou de cachê 79.000,00 e exigiu 3 camarotes cmo se fosse um cantor de rock;Era pra renda revertida pro Hospital do Cancer, e tinha de levar um k de alimento , pois bem ...foram 2.000 pessoas ... chovia muito.Esse sr padreco exigiu os 79.000 sem um desconto qualquer. Eu quero que Valdomiros...Edis macedo...fabio de melo e essa cambada de FDP vão pro quintos.Na minha fé jamais ví alguem cobrar uma merreca.Tive o privilégio de conhecer Chico Xavier .. somos de outra falange.Acreditamos numa eterna evolução e sei que ao final das contas se a Joanna partiu antes da hora...haverá de voltar pros braços da Cristianne...nda nessa vida é aleatório.JESUS trouxe mensagem que não é essa igreja católica nem esses fanáticos por$$ incluindo aí dirigentes evangélicos.Quem acredita nisso não é culpado de nda;Eles sim; haverão de responder por explorarem a boa fé das pessoas;Lamento que a Dra Cristianne não seja espírita...porque se o fosse haveria de entender e ter um gde alivio em seu coração. JARDIM DAS CRIANÇAS.Existe outra dimenssão e ela teria lindas mensagens de sua Branca de Neve. Desculpe o desabafo.

    ResponderExcluir
  2. Dra Cristiane Marcenal....
    Com entender a partida de um filho querido? Impossível!!! Li certa vez uma frase que para mim exprime este sentimento: "Vivi um dia a mais do que deveria ter vivido". Para nenhuma mãe é aceitável viver para ver a partida de um filho. Mas sua missão continua. Com disse Joanninha "Cuide de meus irmãos"!!!
    Sei que lê este blog e esta mensagem vai para você...
    Como descrever em palavras o que sinto por Joaninha...Impressionante como a amo...de paixão...Menina doce no olhar...feliz...apaixonante...Fico me perguntando como posso ama-la tanto sem tê-la conhecido...Mas o amor trancende tudo...o tempo...o espaço... é inexplicável... Acho que este é o grande motivo de tudo.Joanna nos ^fez conhece-la para aprendermos este tipo de amor.
    Nada foi e nada será em vão...Meu incoformismo com tudo que houve não me fará esquece-la enquanto viver...A presença dela em minha vida é diária... Procuro lembrar sempre de seu sorriso e de seu olhar de admiração por você...
    Que este amor que Joanna deixou esteja com vocês familiares nestas festas de final de ano. Tenho certeza que sempre, mas especialmente nestes dias vocês serão uma família de cinco (como disse seu filho). Ou então melhor ainda serão uma família de milhares ou milhões. De todos nós que aprendemos a ama-los sem conhece-los. PAZ E AMOR SEMPRE.
    JOANNINHA VIVA PARA SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES.
    Denise ... uma mãe

    ResponderExcluir
  3. Não viu porquê não que vê. Sempre tive vontade de participar de um congresso espírita, jamais tive condições de ir por see muito caro. Há, me poupe...

    Conheço muito espírita que bancam o caridoso só para aparecer na sociedade e ser apontado, típico dos fariseu que gostam de ser apontados como bem feitores. Porém, no fundo fedem de tanta podridão feito um túmulo caiado.

    ResponderExcluir
  4. Jorge,

    A tristeza é agravada com a ausência de conseqüência MORAL!

    O que foi produzido pela Igreja Batista Central da Barra da Tijuca?

    Hoje André Rodrigues Marins e Vanessa Maia Furtado são membros da igreja e o processo criminal está cheio de documentos produzidos que responsabilizam os mesmos pela tortura e morte da menina!

    O que o pastor presidente Josué Valandro Junior está fazendo para produzir verdade e frutos de arrependimento?

    De igual modo, nada foi produzido pela Primeira Igreja Batista do Recreio dos Bandeirantes!

    Pois José Gomes Marins e Maria Helena Rodrigues Marins, os pais de André Rodrigues Marins, são membros da lá! E de igual modo consta no processo criminal vários documentos, inclusive testemunhas de defesa, logo favoráveis a ele, onde diz que o casal diariamente ia buscar as duas outras meninas. Tais documentos não tem de fato efeito jurídico, mas quanto a responsabilidade espiritual e moral é de bastante relevância.

    Mas assim como o pastor Josué Valandro Junior o pastor presidente Wander Ferreira Gomes está mais ocupado em cuidar das festas de final-de-ano de sua igreja e de como seu filho, que está VIVO, vai se vestir do que pensar em como biblicamente vai produzir verdade e frutos de arrependimento na vida desse casal, membros de sua igreja!

    Esses pastores esquecem-se de que Deus é AMOR, mas de igual modo é JUSTIÇA!

    O Discipulo amado disse que Jesus veio ao mundo CHEIO de GRAÇA e de VERDADE!!!

    Essa VERDADE ainda vai revelar muita coisa sobre esse caso e os envolvidos na TORTURA E MORTE DA JOANNINHA!!!!

    ResponderExcluir
  5. isso, continuem falando de jesus, deus, bíblia, espiritismo, macumba, satanismo, islamismo, cristinanismo, budismo...continuem, continuem...

    Só que depois não reclamem que a nossa sociedade é alienada, passiva, ignorante, submissa. NÃO RECLAMEM DA VIOLÊNCIA!!!! Está tudo diretamente relacionado, só não enxerga quem não quer, ou foi lobotomizado pelas crenças.

    REPITO: NÃO RECLAMEM MAIS!!!!!!!!!!!!

    Otávio
    ps. ontem via uma ótima entrevista de um americano falando que deus deve ser muito estúpido pra ter que usar um LIVRO de dois mil anos pra passar as mensagens que ele quer. Para uma força que controla todo o UNIVERSO, que é ONIPRESENTE, ter que usar UM LIVRO pra convencer a humanidade é algo realmente SURREAL.
    Mas fazer o que, né? PATÉTICO.

    ResponderExcluir
  6. Well...baboseiras da biblia principalmete do antigo testamento só se for muito alienado pra acreditar.Aliás a biblia foi escrita por várias pessoas> Nda que hoje em dia tenha utilidade.Um Deus raivoso e vingativo...cmo acreditar nisso?Agora qto a espiritismo é mais uma ciencia..ninguem é obrigado a frequentar basta estudar e ver que tem pelo menos uma lógica, da nossa evolução como ser humano.Qto ao sr que disse sobre selpucros caiados na igreja catolica tem de montão...rsrs e aproveita e veja no youtube uma reunião do Edir Macedo e seus comparsas e veja tbem o que é igreja evangélica.Religião até hoje só serviu pra dividir.Qto ao Congresso... é preciso ter muito SACO pra aquentar.Repito... espitismo é estudo...e principalmente solitário.Uma fé que não precisa da mídia.Aliás; existem de fato espíritas que estão podres de ricos escrevendo livros de romance "psicografados" esses aí eu mando é a merda mesmo.Conheço outros que exercem de forma silenciosa sua fé...e principalmente solidariedadee ,amor ao proximo.

    ResponderExcluir
  7. Sr.(a) não defendo religião alguma, nem tão pouco líderes religiosos corruptos ou não. Contudo, sigo um grande lider. Cada um tem a liberdade de seguir o que quiser, Sidarta Gautama, Allan Kardec, Krishna,Confúcio, Abulgasin Mohammad, Jorge Schweitzer. Eu, sigo a Cristo, acho esse homem simplesmente genial. Quanto ao Jorge, bem, sou apenas uma antiga leitora do Blog.


    Porém, já que seu post defendia os espiritas com tanto afinco, resolvi comentar que muitos espíritas são sepulcros podres e caiados, que praticam caridade apenas para serem vistos e apontados pela sociedade. E como você mesmo disse, "existem de fato espíritas que estão podres de ricos escrevendo livros de romance psicografados"

    Praticar caridade é dever de todo ser humano, independente de religião, aliás, existem ateus que não acreditam em fé alguma e no entanto são pessoas caridosas que servem ao próximo sem segundas intenções.


    Quanto as baboseiras do antigo testamento e a alienação dos que acreditam nesse livro milenar, digamos que o mesmo pode ser dito do espiritismo, visto que o livro "O evangelho segundo o espiritismo de Allan Kardec, contém muitos trechos que trata de uma releitura da bíblia e seus ensinamentos.

    Que tal o fenômeno que representa o ponto de partida da doutrina espírita "Mesas Girantes" que subia até o teto, entre outras manobras. Quem acredita nisso?? Os alienados??

    Da mesma forma caro anônimo(a), muitas questões bíblicas são questionadas como: A travessia do mar vermelho, o Dilúvio,a multiplicação dos pães... Tudo e todos estão sujeitos a questionamentos e críticas.

    Enfim, quem está com a verdade? existe a verdade absoluta?

    Jesus disse: "Eu sou o caminho a verdade e a vida" Quem crê nisso??
    Os alienados?

    Eu creio.

    Marinalva

    ResponderExcluir
  8. Na verdade acho que o ultimo suspiro de Joanna foi quando ela saiu de sua família, que o amava e foi ao fórum ser entregue aos seus algozes, pois a família do PAI assassino não o amava e só quis leva-la para torturar e matar um ser inocente que não teve culpa de nada e pagou um preço muito alto por ter nascido.Agora resta esperar a justiça fazer alguma coisa pra punir seus assassinos,ANDRE MARINS, VANESSA E SUA QUADRILHA.Gostaria de deixar aqui a minha palavra para os familiares da mãe da menina.Deus sabe todas as coisas,e sei que vocês conhecem esse DEUS.Que voces possam ser consolados por ELE e que na medida do possível tenham paz neste natal.

    ResponderExcluir
  9. Na boa, sei que o assunto é polêmico. Mas o que tento entender é muito, muito simples. Só não me venham com essa de que "ou acredita, ou não". Porque se for assim é a mesma coisa que acreditar em Saci Pererê.

    O universo tem 13 bilhões de anos. Felizmente a ciência, através de séculos de pesquisas, desenvolve mecanismos que vão respondendo algumas perguntas. Então o quebra-cabeça começa a ser resolvido, ainda que muito lentamente, de forma coerente, racional, honesta, inteligente. Não por mágica, o abracadabra religioso.

    O planeta Terra tem uns 6 bilhões. O ser humano na anatomia moderna (que alguns dizem é feito semelhança de deus) tem 200 mil anos. Tem gente que realmente diz que deus colocou o Homem no mundo prontinho, quero dizer, ereto, sem muito pelo no corpo, inteligente pra caramba, etc, etc? Dá pra acreditar no Criacionismo?? Quer dizer 13 bilhões de anos no vazio, deus dormindo...Depois em sete dias deus acordou e fez PLUFT e a Terra nasceu. Que lindo. Depois demorou 6 bilhões de anos dormindo de novo pra colocar o tal do Homem no planeta. E veio prontinho, nada de Primatas, Homo Erectus, Neanderthal, nada disso...já veio no formato ideal. Só que veio com umas idéias malucas. Então deus mandou um cara com duas pedras e umas regras escritas. Puts...

    Não estava dando muito certo. Daí, há cerca de 2000 anos, veio "o cara". Graças ao cara fizeram um livro, "O LIVRO". Então tá tudo nesse livro. É só seguir. Lá estão as receitas de tudo, um manual perfeito de ameaças e algumas histórias bem divertidas. O estranho é deus, essa entidade que fez TUDO, ter que colocar "o cara" na Terra justamente numa região onde o pau comia. E depois tiveram que fazer o tal livro, ou seja, o cara faz a Terra, as células, os átomos, a radiação nuclear, o sol, as estrelas, as galáxias, o coração, o cérebro, os olhos, os mares, os golfinhos, as árvores, o pulmão, as flores, etc, etc, etc, mas tem que depender de um livro repetitivo e pra lá de questionável?????????

    Aliás, porque deus não colocou "o cara" numa tribo da Amazônia, por exemplo??? Os índios são os que mais respeitam a criação dele!! Mas o que as tribos ganharam em troca??? Foram dizimados por pedófilos cuja missão era "cristianizar". Puts...que deus sacana!!!!! E o pior, fica escondido atrás do "cara", nem assume a sacanagem.

    Papai Noel não soa nem a metade do absurdo que é toda essa fantasia sobrenatural já tão decadente, já tão ultrapassada. Eu sei, precisamos de conforto. Eu sei disso, somos iguais, meu caros. Temos opiniões diferentes, mas geneticamente somos iguais. Também preciso de conforto. Preciso de esperanças também.

    Quando evoluirmos de fato, não teremos mais que nos agarrar nessas muletas psicológicas. Teremos a serenidade de dizer que não sabemos como tudo começou. Teremos a serenidade de dizer que não há absolutamente nada de errado em dizer "não sei" . Teremos ainda mais ímpeto em continuar pesquisando e investigando de onde viemos. E cada vez mais teremos mais respeito uns aos outros sem precisar adotar crenças sobrenaturais, sem precisar distorcer a realidade.

    Não precisaremos confortar as pessoas usando o sobrenatural. Simplesmente porque a violência será muito menor e não teremos mais todas essas barbaridades que presenciamos dia após dia.

    Otávio

    ResponderExcluir
  10. Marinalva: a média de vida do ser humano há alguns séculos era 30 anos. Em regiões da África ainda é essa média. Em alguns desses países a mortalidade infantil é extremamente alta. Ou seja, o garotinho não consegue nem completar um mês de vida. Séculos, séculos depois e a criançada ainda morre ao nascer. Você realmente acha que tem alguém superior olhando isso?

    A mensagem daquele rapaz de Nazaré não é diferente da mensagem de milhares de pessoas boas que nasceram, morreram e outras que vão nascer e morrer. O que me perturba é porque o cara não vai ajudar essas pessoas na África. Ele é caminho, salvação...mas com essa gente ele parece que não quer se misturar.

    Repito: séculos, milênios...será que não merecem alguma ajuda lá do sobrenatural?

    Seria porque eles não se convertem a Jesus (ou a algum outro desses bacanas) e portanto são punidos?? Qual seria a lógica divina nesse caso?

    Otávio

    ResponderExcluir
  11. Nossa Otávio!!

    Você tá inspirado heim!!!!Fiquei até sem ar..

    Postarei a noite, sem tempo agora.

    Abraços

    Marinalva

    ResponderExcluir
  12. Serra Leoa, Oeste da África, país com grandes riquezas minerais, um dos grandes produtores mundiais de diamantes, que movimenta bilhões anualmente. Outros países pobres da África também são responsáveis por boa parte dos diamantes que alimentam o mercado mundial. Diante disso poderíamos afirmar que o povo Africano foi abençoado por Deus e são ricos por natureza não é mesmo?
    No entanto, o que sabemos é que na África se concentram os países mais pobres do mundo, como é o caso de Serra Leoa, país que vive miseravelmente, onde a expectativa de vida é cerca de 35 anos. O que poderia ser fonte de esperança para os países Africanos, muitos deles miseráveis, acabou se tornando munição para uma guerra que dura década.
    Com tantas riquezas minerais, por que o continente africano é pobre economicamente? Porque são os países ricos que se beneficiam desses recursos, exploram os pobres, e em cima disso ainda existe uma administração corrupta por parte dos que governam. A cobiça humana e o desejo desenfreado pelo poder (ter cada vez mais) e a ostentação continuaram financiando a destruição e a miséria dos países pobres. As grandes potencias imperialista continuaram se enriquecendo e intensificando a pobreza da economia desses países.
    Sem falar que, além de serem explorados os diamantes que embelezamos os dedos dos ricos, já levaram embora as mãos de milhares de crianças Africanas. A cobiça e a ganância do homem não permitirão jamais um mundo harmonioso, onde todos tenham direito a alimentação, moradia, saúde, educação e lazer.
    Otávio diz: Repito: séculos, milênios...será que não merecem alguma ajuda lá do sobrenatural?
    Seria porque eles não se convertem a Jesus (ou a algum outro desses bacanas) e
    portanto são punidos?? Qual seria a lógica divina nesse caso?

    Deus não puniu ninguém quando fez tudo matematicamente perfeito e sustentável, fez da natureza um grande cobertor que dá abrigo a todos, o problema é que uns puxam todo o cobertor para si, deixando seu semelhante desabrigado.

    Marinalva

    ResponderExcluir
  13. Marinalva: entendo sua colocação. Concordo que a ganância tem provocado grandes catástrofes sociais, o Brasil é um bom exemplo disso. Ganância, corrupção, ignorância.

    Mas você já considerou que deus seria apenas uma projeção disso que você falou, ou seja, o matematicamente perfeito e sustentável?

    Você não acha que seria muito mais coerente dizer "não sei", do que nos atirarmos no sobrenatural e jogarmos toda a existência do universo pra uma entidade que criou tudo, absolutamente tudo.

    Mais de 98% das espécies que já viveram estão extintas. Seria deus o inventor disso tudo? Qual o propósito do cara? Chegar no ser perfeito?

    É "quase" óbvio que a tal "perfeição" é uma projeção das nossas vontades. Então criamos o deus todo poderoso. Precisamos de respostas, precisamos do lugar perfeito. Então criamos o tal paraíso, o inferno, etc.

    Acho que é mais do que tempo para a humanidade preocupar-se mais em melhorar sem fazer uso dessa pílula de conforto chamada deus. Essa pílula causa muitos estragos num país como o Brasil. Veja os assassinos de crianças indo pras igrejas, entregando tudo na mão de deus, orando, etc, etc.

    Essa invenção humana é realmente impressionante. Foi produto da nossa evolução, da nossa necessidade de dar respostas numa época em que vivíamos pelados caçando e sendo caçados por javalis. Muita coisa mudou. Não é preciso ter pressa para obter respostas. É preciso ter pressa pra obter respeito. Não é através de fantasias que chegaremos lá.

    Otávio

    ResponderExcluir
  14. Quanto ao universo e sua origem,você fez excelentes questionamentos. Porém, esse assunto é bem mais complexo e requer muito conhecimento da física avançada e cosmologia atual. Coisa que eu não tenho. Apesar que, aquele para quem a bíblia é verdade e revelação divina, já possui antes de qualquer investigação da questão, a resposta. Tudo aquilo que não for Deus é por ele criado.


    Talvez seja um absurdo mesmo recorrer a um criador. Mas, alguma causa deve ter dado origem ao universo, mas qual?? O nada?? Seria o homem capaz então de compreender essa premissa? Ter saído do nada?? Quem sabe assim seria mais fácil, já que somos “NADA” em relação ao infinito. Bem, é o que a bíblia diz, que Deus criou do nada.

    Os físicos concordam que o universo começou como um ponto de pura energia sem dimensões e de densidades infinita; chamadas pelos cientistas de singularidade, o que eles não se acham capazes de interpretar são os primeiríssimos eventos na explosão.

    Na verdade a ciência não sabe como tudo começou, até hoje buscam pela tal partícula divina,(Bóson de Higgs) que segundo a teoria da expansão, teria sido responsável por dar massa as outras partículas. Mas, por enquanto ela só existe nas equações geniais de um físico Inglês "Peter Higgs"

    Já dizia Blaise Pascal:

    “Não sei quem me pôs no mundo, nem o que é o mundo, nem o que sou eu mesmo, vivi numa terrível ignorância acerca de todas as coisas...

    ...Assim como não sei de onde venho, não sei para onde vou: e só sei que , saindo deste mundo, cairei para sempre no nada, ou nas mãos do Deus irritado, ignorando a qual dessas duas condições serei dado eternamente em quinhão. Eis o meu estado, cheio de fraqueza e de incerteza” (Blaise Pascal)


    Bem, pelo menos esse daí tinha a humildade de reconhecer que não sabia nada, e que a inconstância das aparências pode muito bem iludir nossa razão.

    Marinalva

    ResponderExcluir
  15. HÁ, APROVEITO PRA DESEJAR UM FELIZ NATAL PARA VOCÊ JORGE, E TODOS OS PASSAGEIROS DO TÁXI EM MOVIMENTO.

    FELIZ NATAL OTÁVIO.

    MARINALVA

    ResponderExcluir
  16. Marinalva:

    Bons pontos que você levantou. De fato é uma discussão sem fim, mas isso não importa. Seria legal que mais pessoas discutissem essas coisas nas escolas, comunidades, etc.

    Não podemos esquecer que Pascal atesta que a crença em cristo é uma opção racional. O que isso significa? Significa que é uma mera busca por conforto, uma escolha racional por conforto, por uma solução bastante simples, mas que infelizmente é totalmente absurda.

    Vale dizer que apelido "partícula divina" para o Boson de Higgins não foi dada pelos cientistas, mas pela mídia sedenta por sensacionalismo barato.

    Não vejo nada de errado em dizer "não sabemos".

    Imaginamos um mundo perfeito, totalmente organizado, um ditador olhando tudo e a todos, organizando tudo, um mundo totalmente pré-determinado onde tudo que aconteceu e acontecerá é guiado por algo sobrenatural. E o mais intrigante: se você for bonzinho(a), tem passaporte garantido para uma vida eterna.

    Um dia superaremos esse trauma.

    Só pra concluir: é triste saber que as pessoas acreditam na tal virgem maria, por exemplo. Nada como rebaixar todas as mulheres da história da humanidade que foram e serão mães através da relação sexual. Faz parte do pacote do trauma acima, parte do complexo de inferioridade e submissão tão comum na idade antiga, idade média e infelizmente até em nossos dias, principalmente em países onde a ignorância é mecanismo de controle das massas como o Brasil.

    Abraço e bom final de ano!
    Otávio

    ResponderExcluir