quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Três pessoas assassinadas no estacionamento de Shopping em Bangu

.




Athos Moura - O Globo

Três homens foram mortos a tiros no estacionamento do Shopping Bangu, na Zona Oeste, na madrugada desta quarta-feira, quando entravam em um táxi. As vítimas, que aparentavam ter entre 20 e 30 anos, não tiveram tempo de reagir. Um taxista que estava próximo foi baleado na mão e já recebeu alta do hospital.

Segundo testemunhas, o caso aconteceu por volta de 1h da manhã. As três vítimas, ainda não identificadas, saíram do shopping e foram para o ponto de táxi que fica no estacionamento. Apesar de as lojas já estarem fechadas, alguns bares na parte externa e o cinema ainda funcionavam.

Um taxista que trabalha no ponto onde as execuções aconteceram, contou que três homens estavam parados em um determinado ponto do estacionamento encostados em um carro verde. Quando viram o trio saindo do shopping e embarcando no táxi, eles entraram no carro e foram em direção a eles.

Os criminosos pararam o veículo em que estavam de frente para o táxi e dispararam. Apenas uma das vítimas tinha entrado no táxi e tentou correr para o shopping com as outras vítimas, mas nenhuma conseguiu chegar à porta Após terem dado os tiros, de pistola 9mm, os bandidos fugiram e quebraram as cancelas do estacionamento. Um taxista foi atingido por uma bala perdida. Ele foi encaminhado para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, e liberado após ser atendido.

No momento do crime, o local ainda estava cheio e houve pânico e correria. Um funcionário de uma lanchonete contou que os tiros foram dados no momento em que diversas pessoas deixavam uma das salas de cinema.

O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios. Os policiais e peritos passaram a madrugada no shopping, que tem câmeras de segurança que auxiliaram na investigação.

Estas não foram as primeiras mortes que aconteceram no Shopping Bangu. No dia 25 de maio deste ano, dois concunhados foram mortos após discutirem na loja Leroy Merlin, que fica no estacionamento do shopping. A mulher de um dos policiais chamou a Polícia Militar que foi para o local. Quando os PMs chegaram, o policial civil Gilmar da Silva, que era da Polinter, sacou a arma e atirou na cabeça se seu concunhado, o sargento da PM Tony da Silva. Um dos policiais militares que foi atender a ocorrência revidou, atirando no policial civil. Os dois baleados foram levados para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo.

Em dezembro do ano passado, dois homens armados assaltaram a Joalheria Mellenium, também no Shopping Bangu. Eles renderam dois funcionários e fugiram com jóias e dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário