sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Rafael Mascarenhas => Cissa Guimarães presta homenagem por um ano da morte do filho, atropelado no Túnel Acústico







Por Pedro Moraes; Fotos: Maurício Melo/Revista QUEM


Cissa Guimarães voltou, nessa quinta-feira (18), ao local onde seu filho, Rafael Mascarenhas, foi atropelado e morreu um ano atrás para prestar homenagem. A atriz reuniu amigos e familiares, incluindo seu outro filho, João Velho, e os atores Giuseppe Oristânio e Bárbara Paz. Cissa rezou, chorou, fez o sinal da cruz e agradeceu quem a acompanhou.


A atriz global levou flores a um painel que estampa o rosto do filho. O acidente aconteceu dentro do Túnel Acústico, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, enquanto o rapaz andava de skate em 2010.

Bárbara Paz era muito amiga do rapaz, inclusive fez uma viagem com ele pouco antes de sua morte, e disse estar muito emocionada na primeira ida ao local do acidente e indignou-se. "Como, no Brasil, alguém que comete um crime como esse ainda pode estar solto", indagou. Assim como Cissa, colocou flores no altar improvisado pela mãe de Rafael.

Os secretários de Turismo do Rio de Janeiro, Antonio Pedro, e o de Conservação Pública, Carlos Roberto Osório, anunciaram que a homenagem feita por Cissa ao filho será mantida, como pedido pela atriz. O túnel passa por uma revitalização, que inclui limpeza, melhora na iluminação, novas pintura e colocação de azulejos. O local em que ela mantém uma espécie de altar com a figura em estêncil com a foto do filho e que, semanalmente deposita flores em homenagem a Rafael, terá uma melhora na iluminação.

Cissa falou que toda vez que ela vai ao local, se emociona e começa a chorar imediatamente. Desta vez, não foi diferente. Ela foi ao túnel carregando um arranjo de flor, e disse que seu filho é luz. "Essa homenagem ajuda a iluminar o túnel porque o Rafa é um anjo. Não quero isso seja uma forma de vaidade. Quero ajudar na memória para não acontecer com outras pessoas o que aconteceu com meu filho. Em momento nenhum houve ódio ou rancor por parte da minha família e por qualquer outra pessoa. Essa homanegem é emoção", argumentou. A ideia é que se mantenha viva a memória de Rafael e o que aconteceu com ele nas palavras de Cissa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário