sábado, 20 de agosto de 2011

Corredor BRS no Leblon e Ipanema começa a funcionar neste sábado (20/8/2011)









Novo corredor de ônibus começa a funcionar na Zona Sul do Rio
Corredor expresso Leblon/Ipanema foi aberto na manhã deste sábado (20).
Vias passam a ter uma faixa preferencial para ônibus.

Do G1 RJ

Começou a funcionar na manhã deste sábado (20) o novo corredor de ônibus rápido (BRS) dos bairros Leblon e Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo informações do Centro de Operações Rio, agentes da prefeitura trabalham no local para orientar motoristas sobre as mudanças no trânsito.


Mapa dos pontos de ônibus com corredor exclusivo em Ipanema e Leblon, na Zona Sul do Rio (Foto: Divulgação/SMTR)saiba mais

Metrô na Superfície terá mudanças com novo corredor de ônibus no RioO corredor exclusivo segue pela Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, e a Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema. As vias passam a ter uma faixa preferencial para ônibus e duas para os demais veículos. O mapa completo com a localização dos pontos do BRS em Ipanema e Leblon pode ser baixado na internet (em formato PDF).

Das 55 linhas que passam atualmente nas avenidas, 50 permanecerão circulando no BRS e serão separadas em três grupos: o BRS1, BRS2 e BRS3.

Veja abaixo o novo trajeto das linhas de ônibus:

- 438 (Leblon - Vila Isabel, via Jóquei) e 439 (Vila Isabel - Leblon, via túnel Rebouças/Jóquei): Itinerário alterado para Praça Atahualpa, Avenida Visconde de Albuquerque, Avenida Bartolomeu Mitre, Rua Jardim Botânico. Não passarão mais na Avenida Ataulfo de Paiva.

- 522 (São Conrado - Botafogo, via Jóquei - Circular): Itinerário alterado para Avenida Niemeyer, Avenida Visconde de Albuquerque, Avenida Bartolomeu Mitre, Rua Jardim Botânico.

- 512 (Urca - Leblon, via Copacabana - Circular) e 574 (Glória - Leblon, via Copacabana - Circular): Itinerário alterado para Rua Gal. San Martin, Avenida Bartolomeu Mitre, Rua Jardim Botânico. Não passarão mais pela Avenida Ataulfo de Paiva.

- 591 (São Conrado - Leme, via Copacabana - Circular) e 593 (Leme - São Conrado, via Rocinha - Circular): Itinerário alterado para Rua Gal. San Martin, Avenida Bartolomeu Mitre. Não passarão mais pela Avenida Ataulfo de Paiva no sentido São Conrado (no sentido Leme vão continuar passando).

- 503 (Botafogo - Alto Leblon, via Copacabana - Circular): Itinerário alterado para Rua Gal. San Martin, Rua Rainha Guilhermina, Avenida Visconde de Albuquerque. Não passará mais pela Avenida Ataulfo de Paiva, no sentido Alto Leblon.

Horário de funcionamento
O corredor funciona das 6h às 21h. Nesse horário não é permitido que automóveis usem o corredor. Os controladores da CET-Rio vão monitorar as vias através de três câmeras e o embarque fora dos pontos não será permitido. O bairro de Copacabana, também na Zona Sul, já possui o BRS desde abril.




Nenhum comentário:

Postar um comentário