sábado, 27 de agosto de 2011

Bonde Santa Teresa => Fotos do acidente que deixou 5 mortos e 30 feridos



































Eu passava pela Rua do Riachuelo quando caminhões e carros de bombeiros subiram Santa Teresa com sirenes abertas...

Pensei se tratar de grande incêndio em razão que um caminhão pipa da corporação jorrava água prá fora nas manobras...

O mais curioso é que o último carro retardatário vinha escoltado por uma motocicleta da PM e não conhecia o caminho...

Primeiro tentou atalhar pela Av. Nossa Senhora de Fátima que acaba numa pracinha...

Retornou...

Depois tentou a André Cavalcanti a direita que igualmente não tem saída para Santa Teresa já que afunila no final e somente possível passar a pé...

Quando eles iam tentar novamente outra opção (uma vila em frente ao Cores da Lapa que igualmente não dá acesso para Santa Teresa já que acaba num largo) eu tive que interferir para apontar a Rua Francisco Muratori que muda de nome para Joaquim Murtinho e leva até o Curvelo...

Não sei se viaturas dos Bombeiros possuem GPS, mas deveriam...

Numa hora dessas errar o atalho pode ser fatal...



Jorge Schweitzer






4 comentários:

  1. Palavras do secretario estadual de transportes do RJ revelam que os cinco mortos foram vitimas do descaso da prefeitura ou de sei lah que orgao publico mediocre.

    Julio Lopes disse: "Já vínhamos nos preocupando com o funcionamento do bonde. Precisamos reordenar o uso, há uma série de problemas no sistema."

    Todo mundo sabe que NADA seria feito se esses cinco inocentes nao pagassem com a propria vida a irresponsabilidade das autoridades.

    Pra mim eh questao de cadeia. Comeca recolhendo esse meliante desse secretario, esse sujeito permitiu que os bondes funcionassem mesmo sabendo dos problemas. Essas pessoas foram mortas pela administracao publica que recebe farto dinheiro do contribuinte justamente pra gerir esse tipo de coisa. Cadeia pra esses irresponsaveis.

    Obviamente que nem secretario, muito menos sub-secretario vai pra cadeia nesse pais. Vao inventar que a culpa eh do publico que superlota os bondes.

    Otavio

    ResponderExcluir
  2. Pois é Otávio...

    Sabe que o Júlio Lopes já saiu do Aeroporto do Galeão preso pela PF?

    Pois é...

    Pouco antes da eleição que ele não conseguiu reeleger-se enviei-lhe pergunta sobre o fato e como estava o processo...

    Respondeu que nada daquilo existia e marcou encontro que não compareceu, óbvio...

    Na realidade a coisa ainda corre em última instância no Supremo já que o Julio Lopes transportava material de informática ilegal quando existia Lei de Reserva de Mercado no setor...

    Reproduzi toda troca de emails por aqui e o último veio da assessora de imprensa do então deputado Julio que dizia não entender a razão de eu perseguir um homem de bem...

    Acho que ela jamais ouviu falar em cidadania...

    Abraço,

    JS

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que esse sujeito está respondendo um processo. Conhecendo a nossa Justiça, obviamente não vai dar em absolutamente nada. Ao contrário, o meliante ainda é ocupa um cargo no qual ele jamais, jamais deveria nem chegar perto.

    Tem uma parte desse país que insiste em ser idade média mesmo, que insiste em preservar o jogo sujo e podre da troca de favores, os conchavos criminosos, a orgia da corrupção. Do outro lado é um país querendo vencer esse lixo todo, mas a força contrária é muito forte.

    Não sei o que esperar dessa geração de brasileiros com vinte e poucos anos de idade. Mas uma coisa eu sei: a minha geração e as duas ou três gerações anteriores produziram uma quantidade imensa de safados.
    Faça uma lista de pessoas que ocupam cargos públicos ao redor do Brasil: desse bando de secretários e subsecretários de merda a uma aberração criminosa como Sarney e tantos outros abutres, incluindo os "nobres" ministros corruptos que agora se multiplicam como larvas de parasitas numa carne podre.

    Será que não temos gente melhor?? Será que a nova geração de brasileiros vai produzir juízes menos incompetentes, políticos menos safados, profissionais mais competentes??? Esperamos muito que sim.

    Em Sao Paulo acaba de ser descoberto um esquema de fraude milionário na construção civil envolvendo engenheiros, empreiteiros, advogados, políticos, despachantes...Será que teremos uma nova geração de criminosos como esse vermes ou teremos virado essa página de uma vez por todas??? Não sei o que responder. Mas duvido que esses advogados ou engenheiros ou empreiteiros irão pra cadeia. Duvido.

    Essas cinco vítimas no RJ eram pra estar vivas curtindo um final de semana de tempo bom e desfrutando a vida com amigos e familiares. Mas foram mortos pela irresponsabilidade de meliantes que ocupam cargos públicos. Todos somos vítimas desses canalhas, todos.

    Otávio
    ps. já disseram que o bonde levava mais de 50 pessoas quando a capacidade é 32. O público não vai contar quantos passageiros tem ou não te, o público sobe no bonde e quer chegar ao destino. É esse sistema que pouco se importa com a vida humana que deve determinar regras e impedir a super-lotação. Se ocorre super-lotação, é porque os meliantes acima permitem.

    ResponderExcluir
  4. Esse governo corrupto gasta nosso dinheiro em passeios, viagens, e esbórnias mas esquece que a falta de aplicação em proveito da população acarreta nisso. Santa Teresa um bairro muito visitado pelos turistas internacionais ser tratado dessa forma. Foram-se as vidas pela omissão do governo, agora nós vamos pagar as indenizações. Esses sujeitos (secretários, prefeito, governador e cambada)tinham é que pagar do próprio bolso.

    ResponderExcluir