sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SUBsecretário Alexandre Felipe Vieira Mendes - ex-coordenador da Lei Seca / RJ - atropela dois grupos de pessoas e só pára no poste em Niterói





Subsecretário envolvido em acidente será indiciado
por lesão corporal culposa, diz delegado
Pelo menos três pessoas foram atropeladas por Alexandre Mendes

Sérgio Vieira, do R7

O titular da Delegacia de Itaipu (81ª DP), Carlos Alexandre Leite Justiniano, afirmou nesta sexta-feira (26) que o subsecretário de Estado de Governo da Região Metropolitana, Alexandre Felipe Mendes, que atropelou pelo menos três pessoas na região oceânica de Niterói, será indiciado por lesão corporal culposa.

- A princípio vou indiciá-lo por lesão corporal culposa, se a vítima mais grave se restabelecer. Se ela vier a falecer, posso indiciá-lo por homicídio culposo.

Ainda o segundo o delegado, Ermílio Cosme Pereira, de 56 anos, sofreu traumatismo craniano e está em coma, correndo risco de morrer. Ermílio está internado no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Fonseca, também em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Por volta de 23h30 de quinta-feira (25), Mendes voltava para casa após um jantar com um amigo quando se envolveu no acidente. Segundo relato de testemunhas, o subsecretário apresentava sinais de embriaguez e não prestou socorro às vítimas, versão contestada pelo advogado.

Segundo o advogado de Mendes, seu cliente “sequer conseguia sair do carro” porque ficou em estado de choque. Ele contou com a ajuda de um policial e deixou o local com um amigo que o levaria ao hospital. Porém, ainda de acordo com a defesa, ele teria desistido de receber atendimento médico no meio do caminho.

Defesa de subsecretário diz que acidente foi provocado por ciclista...

Durante depoimento, o subsecretário confirmou que havia tomado meia taça de vinho. No entanto, o exame de sangue para verificar a quantidade de álcool ingerido, realizado pelo Posto Regional de Policia Técnico-Científica, deu negativo para a ingestão de qualquer bebida alcoolica.








Nenhum comentário:

Postar um comentário