quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fotos da Manifestação por Joanna Marcenal em Copacabana (13 de agosto de 2011)




















7 comentários:

  1. Vcs viram como ela sabia que seria campeã?
    Ela é forte mesmo depois da morte.
    Salve minha Joanna!!!
    Cristiane Marcenal

    ResponderExcluir
  2. "O TJ/RJ através dos seus juízes estão empenhado em ABAFAR o Caso de Joanna Marcenal por terem cometido um ERRO GRAVE!"
    Edna Brazil.

    ResponderExcluir
  3. A JUSTIÇA ESTÁ SE DIVORCIANDO DA SOCIEDADE BRASILEIRA!- psicólogo Haroldo Lopes.
    Edna Brazil.

    ResponderExcluir
  4. Lembro da pequena Joana todos os dias da minha vida e hoje foi um dia em que a tive todo momento nos meus pesamentos.
    Fui trabalhar um pouco resfriada e não levei agasalho,achando que não iria fazer frio durante o dia.Só que a temperatura caiu muito e passei muito frio durante o dia e em um determinado momento,uma colega disse que eu estava roxa.
    Então pensei na pequena Joana o tempo todo.
    Pensei" eu estou sem agasalho,resfriada,mas estou vestida,num ambiente fechado e quase não estou resistindo a tanto frio, mas sei que quando chegar em casa,terei todo aconchego e de fato,ao chegar, a minha mãe,já estava a minha espera com um chá quente,remédio e fui dormir numa cama quentinha" então lembrei do martírio da Joana,do seu sofrimento,doente,ferida,sem agasalho,sem comer,beber e amarrada jogada num tapete sobre fezes e urina,em pleno inverno,sem poder ter o colo e o amor de sua mãe.
    É de cortar o coração.Ela foi muito forte em resistir tanto tempo.
    Não sei como aqueles desgraçados foram capazes de uma monstruosidade tão grande,de praticar tanta maldade com uma criança tão inocente.
    Se esses monstros não forem condenados por essa barbaridade,não haverá mais razão para existir juizes,policia,presídio ,etc...Porque,se torturar uma criança de forma tão cruel,não há intenção de matar e não é crime,nada mais será crime,todo barbarie será permitida .Então não precisaremos mais pagar os salários das "otoridades" não haverá mais razão de existirem.

    Gabi.

    ResponderExcluir
  5. Jorge,

    já se passou 1 ano da morte de JOanna e muitas decisões incompreensíveis levaram a acreditarmos que a justiça talvez não seja feita...Por que???? Não consigo entender como qualquer ser humano normal não consiga se indignar com o este crime! Penso que se alguém que anda com o carro acima da velocidade permitida e mata pode ser condenado (diga-se de passagem com justiça) a homicídio doloso já que infere-se que ele assumiu a possibilidade de matar ao avançar a velocidade permitida, como alguém que tira uma criança, sua própria filha, do conforto de um lar amoroso e tranquilo, onde ela era feliz, com o único intuito de vingar-se dela por ter um dia existido, e por isso, por existir, a espanca, tortura, queima,omite socorro ( sim porque não há como não falar em omissão de socorro alguém que tira uma criança desacordada do hospital, que a deixa no chão ardendo em febre e inconsciente, não oferece o mínimo de cuidados necessários a sua recuperação e pelo contrário CONTINUA AS SESSÕES DE TORTURA!!!!)... esta pessoa (pessoa??) não assumiu a possibilidade de matar esta criança???? Não há dolo contra a vida??? Até quando achou que ela aguentaria???? Houve dolo contra o que?????
    Com estes questionamentos que não me deixam dormir, resolvi pesquisar sobre o Dr. Kielling. veja esta reportagem abaixo sobre uma de suas decisões... Veja que a princípio ele não deve ser uma pessoa sem sentimentos e sem senso do absurdo, do inadmissível. Então, o que faz O André Marins estar tão imune a responsabilidade pelos seus atos que revela uma personalidade fria e insensível, uma mente psicopata??!!?? Por ser filho de magistrado? Por ser sobrinho de poderosos? Por parecer perigoso? Por manipular bem as pessoas? Ele merece mais a proteção do estado e da justiça do que uma criança INOCENTE??? SEus próprios pais deveriam ser os primeiros a exigir que ele assuma as consequencias de seus absurdos!!! Não o fazem por medo? Medo de ver seu filho ser maltratado na cadeia??? mas do contrário ele pode maltratar, ferir, queimar e matar...não merece a cadeia??? Nós, cidadãos, justos, bons, honestos, nós pais e mães também morremos aos pouquinhos, assim como Jesus, assim como Joanna a cada decisão injusta que é tomada... Juiz Kielling, pense se esta criança da reportagem abaixo tivesse morrido... pense que a Joanna morreu e que não fosse por ter sido incompreensivelmente entregue pela justiça ao pai hoje ela estaria aí viva, feliz, saudável, cuidando do seu jardim...mas ela morreu, com sofrimento imensurável, para dar o prazer da vingança ao sr. André. Quando eu cuido de meus pacientes eu penso o que faria se eles fossem meus pais ou meus filhos.. tente por um momento pensar se Joanna fosse a sua filha... Sua opinião seria diferente???
    Abaixo segue a reportagem mostrando que o juiz Kielling tem sentimentos humanitários e pode vir a mudar e repensar sua decisão."Juiz faz referência ao Antigo Testamento e condena
    mãe que abandonou recém-nascido em rio
    Jovem terá que cumprir sete anos e quatro meses de prisão

    Para o juiz Murilo Kieling, presidente do júri, a mãe tem uma personalidade fria. Ele disse que o desamor e a crueldade, por pouco, não mataram o recém-nascido, que recebeu o nome de Miguel. Na sentença, o juiz fez uma relação entre os autos e a história de Moisés, cuja mãe, com medo de o filho ser morto pelo Faraó no Egito, o colocou em um pequeno cesto no rio, vigiado por sua irmã, vindo a criança ser salva pela própria filha do Faraó.

    continua....

    ResponderExcluir
  6. continuação da reportagem

    "- Aqui, a estória, de certo modo, se repete. Mudamos, apenas, o mais importante, o sentimento. O amor incondicional salvou Moisés, o desamor e a crueldade, por pouco, não mataram o recém-nascido Miguel. A frieza e a insensatez são os elementos que afloram do presente enredo que, na presente data, nos foi apresentado.

    O juiz disse também que as circunstâncias do crime são as mais reprováveis possíveis, a ponto de se duvidar que alguém seja capaz de tão infame conduta.
    - Miguel, como Moisés, recebeu uma oportunidade, certamente em forma de benção... Os motivos e as circunstâncias do crime beiram a incompreensão.

    Ainda de acordo com o magistrado, o verdadeiro julgamento de Caroline de Souza de Castro não está sendo realizado na presente data.
    - Caberá ao anjo salvo pelo cão, quando homem e capaz de conhecer o significado do amor, julgá-la. Não haverá, portanto, juiz mais severo ou inflexível que o passar do tempo. O comportamento logo após o delito já se presta a consolidar a personalidade da acusada, movida, como antes sublinhado, pela frieza de sentimentos."

    Esta mensagem é de uma mãe indignada que passou a noite cuidando e abraçando e confortando a sua filhinha que acordou doentinha e lembrou-se da Joanna ( que não conhecia) doente e sem carinho sendo espancada e maltratada, sem ninguém a quem recorrer...

    Taciana

    ResponderExcluir
  7. Na realidade, o judiciário brasileiro já se divorciou, há muito tempo, da sociedade que o financia.
    Uma sociedade combalida, vítima da injustiça de magistrados incompetentes e corporativos que não se importam em arrancar uma criança dos braços da mãe e entregá-la a um indivíduo violento e assassino.
    Até quando...?

    ResponderExcluir