terça-feira, 2 de agosto de 2011

Preso Antônio Passos Costa de Oliveira, assassino do português Rolando Manoel Morgado Simões, atual namorado de sua ex-mulher Regina Márcia D'Ávila

.



Ana Claudia Costa - O Globo


Policiais da Divisão de Homicídios do Rio prenderam em flagrante o advogado Antônio Passos Costa de Oliveira, de 61 anos. Ele matou com dois tiros na manhã de hoje o namorado da ex-mulher, o português Rolando Manoel Morgado Simões, de 49 anos e tentou matar a ex-mulher Regina Márcia D'Ávila de Oliveira, de 48 anos, que foi atingida de raspão na cabeça.

O crime aconteceu por volta das 7h15m na Rua Afonso de Taunay, 660, na Barra da Tijuca, próximo da Divisão de Homicídios e onde mora a ex-mulher do advogado. Segundo o delegado assistente da DH, Celso Castello, em depoimento o advogado contou que atirou para impedir a ex-mulher saísse do país com seu filho menor, de 13 anos, sem sua autorização.

De acordo com o delegado, Antônio abordou a ex-mulher quando a mesma saia de casa com o namorado português e o filho. Ele aproveitou que a garagem do prédio abriu, entrou no prédio e atirou no português que foi atingido no pescoço e perna. Em seguida atirou na ex-mulher e fugiu atirando. O filho de 13 anos estava no carro mas não foi ferido. Policiais da Divisão de Homicídios chegaram rápido ao local porque ouviram os disparos e a gritaria dos vizinhos. O advogado Antônio foi preso próximo ao local do crime e não resisitiu à prisão.

Policiais já informaram ao Consulado de Portugal da morte de Rolando. Ele estava no Brasil desde o dia 16 de julho e iria embora para seu país no próximo dia 24.




Nenhum comentário:

Postar um comentário