terça-feira, 2 de agosto de 2011

Polícia de Londres prende suspeito de assassinar o brasileiro Carlos Roberto Oliveira

.




Polícia londrina mantém os envolvidos no caso sob custódia judicial.
A liberação do corpo está dependendo de resultadado final da investigação.
Adriano Zago
Do G1 GO


A polícia de Londres, na Inglaterra, capturou nesta terça-feira (2) o suspeito de matar o goiano Carlos Roberto Oliveira, de 27 anos, no dia 16 de julho deste ano. A informação é de Eli Chidiac, secretário de Assuntos Internacionais do governo de Goiás.

A vítima é da cidade de Itapuranga, na região do Vale do São Patrício, e trabalhava como segurança numa boate. Ao tentar defender seu chefe de uma briga, teria sido surpreendido com várias facadas e não resistiu aos ferimentos, relata Chidiac.

O crime
Segundo o secretário Eli Chidiac, o suspeito - que é inglês - entrou no local do crime para matar o dono da boate onde Carlos Roberto trabalhava como segurança, um libanês que estaria sendo procurado pelas autoridades britânicas. Na tentativa de defender o chefe, o goiano acabou sendo atingido. O dono do estabelecimento e o suspeito do homicídio foram presos e aguardam julgamento sob custódia da polícia local.

Traslado do corpo
Na próxima quinta-feira (4) será realizada a segunda autópsia no corpo de Carlos Roberto e o governo de Goiás tentará novamente a negociação para fazer o traslado até o Estado. "Mas pode ser que os juízes ingleses decidam que o corpo seja enterrado lá, por causa da investigação criminal", afirma o secretário.

Planos
Filho único, Carlos tinha saído de sua cidade natal, Itapuranga, a 166 km de Goiânia, há dois para tentar construir a vida profissional no exterior. Depois de uma temporada na Espanha, estava há oito meses em Londres, e, apesar de ilegal no país, trabalhava como segurança. O jovem estava com planos de voltar ao Brasil no final.




Nenhum comentário:

Postar um comentário