quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mãe de Ana Beatriz, 13 anos: "Não fui eu que matei minha filha, foi Elizabeth"...








Do G1 Santos

A mãe da adolescente Ana Beatriz, que foi morta estrangulada dentro de casa em Praia Grande, no litoral de São Paulo, vai passar por um exame de DNA para confirmar se os cabelos encontrados nas mãos da jovem pertenciam a ela. De acordo com Ana Luiza Ferreira, mãe da vítima, a filha foi assassinada pela sua companheira, Elizabeth Fernandes dos Santos, por ciúmes. Elizabeth está foragida.

A investigação encontrou fios de cabelo nas mãos da adolescente. Ana Luiza, que está presa em Praia Grande, foi até o Instituto Médico Legal (IML), nesta quinta-feira (16), para coletar uma mostra de sangue, mas o funcionário responsável pelo trabalho não estava. No IML, uma das suspeitas pela morte da adolescente falou sobre o caso. “Não fui eu que matei minha filha, foi a Elizabeth. O que eu estou podendo fazer para ajudar a polícia a pegar eles, porque eu quero que peguem eles, eu estou fazendo. Ela (Elizabeth) tinha ciúmes de todos, ela tinha ciúmes de todo mundo que se aproximava”, diz Ana Luiza.

Este sangue, que ainda será coletado, vai ser comparado às informações genéticas dos cabelos que estavam nas mãos da adolescente. Se forem da mãe, isso pode ser uma evidência de que ela também participou do crime. “Os peritos de São Bernardo trouxeram cabelos apreendidos na mãos da vítima, mostrando que na hora que ela foi esganada e socada, ela deve ter se agarrado em alguém e arrancado os cabelos. Há a possibilidade de se identificar o DNA pelo bulbo, que é a semente do cabelo”, diz o delegado Luiz Evandro Medeiros.

A versão contada pela mãe é de que sua companheira, que está foragida, é quem teria matado a menina a socos. “A condição da mãe se resume a dizer que ela estava assistindo e tentou conter Elizabeth, a mulher dela, no momento que agredia a filha. Se há cabelo da mãe nas mãos da vítima, significa que a vítima, de alguma forma, agarrou-a e arrancou os cabelos dela. Significa que a mãe estava executando a própria filha mesmo”, diz o delegado.

O corpo de Ana Beatriz, de 13 anos, foi encontrado jogado às margens da via Anchieta, em São Bernardo do Campo. Segundo a mãe, quem levou o corpo até lá foi o padrasto de Ana Beatriz, Carlos José Bento de Souza, que também é procurado pela polícia.

Quem tiver qualquer informação que ajude a polícia a encontrar os dois acusados que estão foragidos pode ligar para o 181. Não é preciso se identificar.


PS: Não tem sido divulgado na mídia, mas a Justiça possui uma testemunha, que está sob proteção policial, que conhece detalhes ainda não revelados na imprensa... A adolescente Ana Beatriz foi massacrada a socos e estrangulada e todos - pai, mãe e sua e amásia sapatão - estão envolvidos diretamente com o crime... Não há como eles escaparem... Até mesmo os familiares dos bandidos estão constrangidos com a crueldade... Durante a reconstituição peritos ficaram tão revoltados com a covardia que tiveram que ser contidos por policiais para não partirem para cima de
Ana Luiza Ferreira, mãe da vítima... Jorge Schweitzer









Nenhum comentário:

Postar um comentário