sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Jorge Augusto Santos de Araújo, 27 anos, preso em Nova Iguaçu por cárcere privado e estupro






Preso acusado de manter mãe e filha em cárcere privado em Nova Iguaçu

Jorge Augusto Santos de Araújo, de 27 anos, é acusado de estuprar filha na frente da mãe: 'Não sei o que pode ter levado ele fazer tudo isso'

POR Marcello Victor


Rio - Policiais da 52ª DP (Nova Iguaçu) prenderam em flagrante na noite desta quinta-feira Jorge Augusto Santos de Araújo, de 27 anos, acusado de estupro e de manter duas mulheres em cárcere privado por cerca de quatro horas, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele agrediu e amarrou mãe e filha, praticando ato libidinoso com a segunda, além de exigir uma quantia em dinheiro e cartões de crédito. Pelos crimes, ele pode ser condenado a até 45 anos de prisão.

Segundo a mulher de 24 anos, ela estava sozinha em casa, no bairro da Luz, próximo ao Fórum do município, por volta das 14h, quando Jorge chamou pela mãe dela. Ele disse que a mãe dele estava passando mal e precisava da ajuda de alguém ficar com seu filho enquanto prestava socorro. A mulher se prontificou a ajudar e foi até a casa do acusado, que mora em frente a casa dela e é conhecido da família há 20 anos.


Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Ainda de acordo com a vítima, ao entrar no imóvel foi agarrada pelo pescoço e teve um pano colocado na boca. Agressivo, Jorge disse saber que o pai dela estava viajando e exigiu uma quantia de R$ 80 mil ou os cartões de crédito da família. Ante a informação de que não tinha o exigido, teve início a tortura física e psicológica. Ela foi forçada a fazer sexo oral com o criminoso e agredida várias vezes. Posteriomente o agressor levou a vítima para a casa dela.

A mãe da jovem contou que ao chegar de uma consulta médica estranhou a porta da casa aberta, o forte cheiro de cigarro e de bebida alcoólíca, além da ausência da filha na sala, onde costuma ficar no computador. Após chamar por ela e descobrir que estava no segundo andar, a mãe foi surpreendida por Jorge no segundo pavimento. A filha estava no quarto amarrada pelos pulsos. A mãe foi levada para outro quarto e também amarrada e amordaçada. Jorge voltou para o quarto onde a filha estava.

"Temi que ele fizesse o pior com a minha filha. Consegui me soltar e fui até o quarto dela. Lutei com ele, mas acabei dominada. Ele me levou para a sala, me amarrou novamente e fez uma foto minha nessa situação", relembrou emocionada a mãe, que sofre de claustrofobia. No quarto, na presença dela, Jorge mais uma vez praticou ato libidinoso com a mulher de 24 anos. "Não sei dizer o que pode ter levado ele fazer tudo isso. Nossas famílias se conhecem há 20 anos", concluiu a mãe..

Por volta das 19h, policiais da 52ª DP que iniciavam uma ronda de repressão a roubos e furtos de carros no município receberam uma denúncia de que duas pessoas eram mantidas em cárcere privado no bairro. Ao chegar na casa, eles encontram as vítimas amarradas. Aparentado estar drogado, segundo a polícia, Jorge acabou preso em sua casa. O telefone celular dele com a foto da mãe da jovem amarrada foi encontrado. Mãe e filha foram submetidas a exame de corpo de delito.

De acordo com a titular da 52ª DP, delegada Juliana de Emerique Amorim, Jorge Augusto foi autuado por estupro, tentativa de homicídio, extorsão, cárcere privado e tortura, podendo as penas chegaram a 45 anos de reclusão. Ele está preso na carceragem da 58ª DP (Posse).

O acusado cumpriu pena até o ano passado por roubo e receptação de veículo. A polícia investiga ainda uma queixa de agresão contra ele feita supostamente por uma ex-namorada, em 2005.




PS: O tal Jorge Augusto Santos de Araújo está completamente complicado daqui prá frente... Vai comer o pão que o diabo amassou na cadeia... Já deve estar com aliança de barbante... Se ele for degolado juro que não perderei noite de sono... Juro mesmo... JS



3 comentários:

  1. Acredita que tem gente na vizinhança falando em abaixo assinado para soltar esse monstro ou reduzir sua pena?! Realmente estamos no fim dos dias! :(

    ResponderExcluir
  2. Acredita que tem gente na vizinhança falando em abaixo assinado para soltar esse monstro ou reduzir sua pena?! Realmente estamos no fim dos dias! :(

    ResponderExcluir
  3. temos que pensar na familia de ambos pois todos estao sofrendo.

    ResponderExcluir