quarta-feira, 22 de agosto de 2012

E pela minha lei a gente era obrigado a ser feliz...












Ontem eu conversava com uma amiga ao telefone enquanto ela nos preparativos da festa de cinco anos de seus filhos gêmeos...

- Jorge, bem que você poderia vir, né?!

Antes que ela completasse, já ciente da minha fama Tim Maia de ser, emendou rindo de mim:

- Pior que você iria tirar o brilho dos meus filhos na festa... Melhor não!

- Deixa comigo: vou ficar dando autógrafos somente cinco minutos para não atrapalhar e vou embora...

Não sei de onde ela tirou isto...

Quer dizer, até sei...

Todos que estarão na festa me conhecem mas nunca me viram...

Na realidade existem mais pessoas querendo me dar um abraço do que pistoleiros e oficial de Justiça me caçando...

Agora...

Sou feito um Lombardi que todos conhecem a voz e não a forma fora de forma...

Certamente ela me descreve para todos como um Fáviu Júniu de outrora...

Eu até agradeço a deferência amiga mas vai ser uma decepção geral...

Na verdade devo aparecer só no dia seguinte para tirar uma foto com as crianças para elas lembrarem de mim quando ficarem grandonas...

Mas...

Estou avaliando combinarmos de todo mundo na festa me ignorar solenemente:

- O senhor é quem?

- Jorge Schweitzer!

- Não conheço. O seu nome está na portaria?

- Não!

- Então por favor, senhor Jorge de sobrenome enrolado, aguarda no carro que já-já mando um pratinho e uma coca de dois litros lá... Qual seu carro?

- Aquele amarelo!

- Credo, Santana?! Só dou sinal para Meriva e Astra...

- Por favor, Dra. Cristiane, manda dois pratinhos... Estou acompanhado...

- Cruzes! Quem é aquela dona esquisita que lhe acompanha, ela vai prá onde?

- Não sei, acabei de conhecer no Facebook...

- Ela tá uma árvore de natal, Jorge!

- É que ela soube que gosto de mulher de brincão de argola, aparelho nos dentes e saltão alto...

- Jorge, ela mal consegue se equilibrar...

- É que ela bebeu...

- Jesus do céu, ela está fumando uma nota de cinquenta reais...

- Aprendeu isto na internet nesta semana...

- Ela está possuída...

- Ainda não, mas prometo... A senhora prefere que eu volte outro dia?

- Melhor!





Jorge Schweitzer










3 comentários:

  1. Kakakakakakakakakaka
    Janaína Valle

    ResponderExcluir
  2. João e Maria-Chico Buarque. Cantei essa música em 2010.Além de muitas do Vinícius e Toquinho na minha peça" Soneto de uma Paixão" do Vinícius de Moraes.Agora você me fez relembrar momentos maravilhosos que vivi no palco.

    Gabi.

    ResponderExcluir