quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Comando da PM apura quem ficou com o dinheiro do assalto ao Restaurante Brasa Gourmet na Tijuca






Após verificar as imagens do assalto ao restaurante Brasa Gourmet, na Tijuca, no último dia 13 de agosto, o Comando Geral da Corporação determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM) pela 1º Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) para apurar as circunstâncias do desaparecimento de uma sacola onde teria sido colocado o dinheiro roubado do estabelecimento. A informação é da assessoria da PM.

Na ocasião, um grupo de assaltantes rendeu funcionários do local e roubou R$ 10 mil. Três assaltantes, incluindo uma mulher, foram mortos em confronto com a polícia.

Outros integrantes da quadrilha foram presos. O grupo era especializado em assaltar restaurantes da Zona Sul e do Centro, bem como outros estabelecimentos.


Antes de assaltar o restaurante Brasa Gourmet, na Tijuca, Ivone Fernandes Mendonça entrou duas vezes no estabelecimento acompanhada de suposto comparsa, conhecido como Periquito.

Segundo PMs que trocaram tiros com os criminosos, Ivone puxou e engatilhou a pistola antes de ser morta, versão contada por outras testemunhas. Eduardo Lima Franco, 28, e Gilberto Nascimento da Silva, 36, namorado de Ivone, que integram o bando, tiveram seus mandados de prisão expedidos e foram apresentados na delegacia.

A quadrilha era composta por oito integrantes, embora apenas sete tenham participado do assalto. Segundo investigações, Gilberto, o Play, que era namorado de Ivone e foi flagrado no roubo à Lotérica do Jockey Clube, em julho de 2011, decidiu não participar da ação por medo. Mas, após o confronto com os policiais, foi até o local com Eduardo, o Dudu, para confirmar a morte de Ivone.



PS: Pois é, na época do assalto até comentei sobre quem teria ficado com a grana no meio da confusão... Primeiro informaram que o total seria 10 mil e logo depois corrigiram para 20 mil... Agora a informação retorna aos 10 mil que deve ser o correto... Com tantas câmeras por toda parte não há mais como surrupiar na surdina... Quem carregou a grana vai ter que se explicar... Cabeça não pensa... Curioso que tem fotos e imagens de tudo quanto é ângulo, menos da Ivone caída no meio do salão do restaurante... Quem tentou esconder tudo esqueceu das câmeras do circuito inteiro... Agora, na boa, torço muito para que não seja policial quem levou a grana... Torço mesmo... JS







2 comentários:

  1. O que aconteceu com a mochila contendo a "GAITA" do assalto, foi o seguinte: como aquele astronauta que desfilou anos atrás em uma determinda escola de samba, a referida mochila, entrou em órbita e foi parar em marte...

    ResponderExcluir
  2. Segundo dizem alguns ministros evangélicos, que estamos nos finais dos tempos, acredito que a mochila contendo o din din do assalto, pode ter sido "TRANSLADADO", ou melhor dizendo, "TRANS ROUBADO"!

    ResponderExcluir