sábado, 18 de agosto de 2012

Professor Ricardo preso por pedofilia no ES









Professor de Educação Física é preso acusado de abusar de crianças em escola


Letícia Cardoso
Rádio CBN Vitória (93,5 FM)




Professor (ao centro) acusado de molestar crianças chegando ao DPJ de Vila Velha


Um professor de Educação Física, de 27 anos, foi preso na manhã deste sábado (03/04/12) acusado de molestar crianças com idades entre três e quatro anos dentro de um colégio particular de Vila Velha. O caso teria acontecido em outubro do ano passado, quando os menores relataram o abuso aos pais. O nome dele e da instituição de ensino não serão divulgados, pelo fato do processo correr em segredo de justiça.

Na época um grupo de 15 pais procurou a escola e a Justiça. A instituição demitiu imediatamente o professor. Uma denúncia foi feita ao Ministério Público do Espírito Santo, que pediu a prisão preventiva dele, decretada no final da tarde desta sexta-feira pela 1ª Vara Criminal de Vila Velha.

O professor foi preso em casa, na Praia da Costa, na manhã deste sábado, e encaminhado ao DPJ do município. Cerca de 40 pessoas, entre familiares e amigos das crianças, estiveram no DPJ para acompanhar o procedimento da prisão do professor. Segundo um pai de aluno, que pediu para não ser identificado, as famílias esperavam que a Justiça fizesse seu papel, já que esse é o mínimo que o professor acusado deve pagar pelo que fez com as crianças.



“A angústia de todos esses pais que estão aqui começou quando nossos filhos relataram o fato. É de cortar o coração. As histórias relatadas são as mesmas. Como crianças de três anos iriam inventar uma coisa dessa? Esse monstro vai ter que pagar por tudo que fez”, relatou.

A advogada do acusado, Cristina Magalhães, afirmou que o professor é inocente e que nunca cometeu qualquer crime contra as crianças. Ela disse que está avaliando a decisão da Justiça e vai tentar ingressar ainda neste sábado com um habbeas corpus. Segundo a advogada, nenhum abuso foi comprovado pela polícia, que chegou a investigar o caso na época.

Após passar pelo DPJ, o professor foi encaminhado para o DML, onde realizou exames de corpo delito. Em seguida ele foi encaminhado para o centro de triagem do Complexo Penitenciário de Viana.

Enquanto aguardava transferência, o professor conversou com a reportagem da Rádio CBN, negando todas as acusações.

Como o senhor ver essas acusações?
-Isso é um absurdo. Eu nunca fiz nada com essas crianças. Não entendo porque estou sendo acusado de tudo isso.

Na época o senhor chegou a ser afastado da escola?
-Eles me demitiram no final de outubro, sem justa causa.

Já foi ouvido anteriormente pela polícia?
-Sim. O próprio inquérito policial, aberto no ano passado, me inocentou. Eu volto afirmar: não fiz absolutamente nada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário