segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Christiano Dias Mendes, de 20 anos, desaparecido em Ribeirão Preto




Fabiana Marchezi
Do UOL, em Campinas


A Polícia Civil de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) investiga o desaparecimento do ex-estudante de economia da Universidade de São Paulo (USP) Christiano Dias Mendes, de 20 anos. De acordo com o pai do jovem, Antonio Mendes, Christiano foi visto pela última vez no dia 17 de agosto, na casa onde mora com a irmã.


“Ele almoçou, pegou a mochila, saiu para procurar emprego por volta das 13h e não voltou mais. Isso já faz dez dias. Estamos desesperados. Já registramos dois boletins de ocorrência, mas ainda não temos nenhuma pista”, relatou o pai.

A madrasta de Christiano, Selma Custódio de Lima, está arrasada e assustada com a situação. “O Christiano é um menino bom, nunca desapareceu, não sabemos o que pode ter acontecido com ele. Dez dias é muito tempo sem ter notícias. No começo achamos que ele estivesse na casa de algum colega, mas já entramos em contato com todos e ninguém sabe dele”, disse.

No mesmo dia em que desapareceu, o jovem havia levado o currículo no Corassol, uma entidade beneficente. Segundo a recepcionista da instituição, Vilma Pereira, ele queria uma vaga e, como o Corassol está mesmo com um processo seletivo em aberto para telemarketing, ela pediu para que ele retornasse num dia específico.

“Pedi para ele comparecer aqui na segunda-feira (20) no período das 9h às 10h, mas ele não compareceu e logo fiquei sabendo do sumiço”, relatou Vilma.

Para tentar encontrá-lo, a fotógrafa Gisele Cristina Oliveira de Bittencourt iniciou uma campanha pelo Facebook. “Nós estamos tentando encontrá-lo de alguma forma. É uma maneira de espalhar o sumiço rápido e não só aqui na região, onde já avisamos todo mundo. A ideia é divulgar para o maior número de pessoas possível para tentarmos encontrá-lo logo”, disse a amiga.

A assessoria de imprensa da USP de Ribeirão Preto informou que Christiano não faz mais parte da lista de alunos da faculdade de economia há mais de um ano, quando cancelou a matrícula no curso.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Christiano pode entrar em contato com o 5º Distrito de Polícia de Ribeirão Preto, onde um dos boletins de ocorrência foi registrado, pelo telefone: (16) 3622-0074.




Nenhum comentário:

Postar um comentário