terça-feira, 14 de agosto de 2012

Isaias Moura Jasmim morre após agredido com chute na nuca por colega de pelada em Niterói RJ




O Fluminense



O que deveria ser um momento de alegria e descontração terminou em tragédia na manhã do último sábado em um clube em Charitas, Zona Sul de Niterói, local conhecido por ser calmo. Durante um jogo de futebol amador, de acordo com testemunhas, após aplicar uma falta enquanto apitava a partida, o comerciante Isaías Moura Jasmim, 51 anos, foi agredido com um chute na nuca por um amigo de pelada de fins de semana.

Testemunhas informaram que o agressor não teria aceitado a penalidade e teria iniciado uma discussão com Isaías, que tentou agredir o acusado. Isaías teria então caído no chão, após ser impedido de começar a agressão e foi surpreendido pelo chute que o deixou desacordado.

Ele foi levado para um hospital particular na Avenida Marquês de Paraná, no Centro, em estado grave, onde passou por três paradas cardíacas e teve um traumatismo craniano até falecer por morte cerebral. Os órgãos do comerciante deverão ser doados. Isaías era casado e deixou quatro filhos, de 20, 17, 7 e 2 anos de idade.

A família não quis comentar a morte de Isaías, apenas um primo limitou-se a dizer que ele era uma ótima pessoa.

“Não entendo como uma crueldade dessas pôde acontecer. O Isaías é uma pessoa maravilhosa e deixou quatro filhos por conta de uma maldade”.

O caseiro do clube, Devanir Paulo dos Santos, 73 anos, trabalha há 49 anos no clube e informou que é a primeira vez que uma tragédia como essa acontece no local.

“Trabalho aqui há 49 anos, criei meus filhos aqui e nunca vi uma barbaridade como essa. Na hora que houve a briga eu estava na portaria e não vi nada. Sei que todos eram amigos e não entendo como uma coisa assim poderia acontecer em um clube tão tradicional como este. Foi uma grande fatalidade”.

De acordo com Marcos Maia, delegado titular da 79ª DP (Jurujuba), onde o caso foi registrado, o acusado prestou depoimento duas horas após o acontecimento e assumiu o crime. Ele acrescentou que irá ouvir outras testemunhas e que um inquérito será instaurado.

“Ele prestou depoimento e assumiu ter chutado a nuca da vítima. Inicialmente ele deverá ser autuado por lesão corporal seguida de morte. Contudo, vamos ouvir outras testemunhas para saber o que realmente aconteceu. Penso que o que aconteceu foi uma fatalidade. Acredito que ele não tinha intenção de matar”.

O corpo de Isaías será sepultado hoje no Cemitério do Pacheco, ainda não há horário para o sepultamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário