terça-feira, 31 de julho de 2012

Secretário Beltrame determina expulsão sumário de PM que atirou em bandido desarmado








Um vídeo obtido pelo RJTV mostra que um dos policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca) que impediram o sequestro-relâmpago de uma mulher e seu sobrinho de 17 anos, abordada por um grupo na tarde desta terça-feira no Posto 9, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, atirou contra um suspeito que já estava desarmado dentro de um terreno baldio.

As imagens revelam que os policiais levaram o homem para o terreno, como se estivessem procurando por alguma pista. Depois, um deles atirou contra uma parede e, em seguida, na perna do criminoso.

Mesmo batendo em outros veículos, os criminosos levaram tia e sobrinho como reféns e conseguiram chegar até a entrada do Condomínio Golden Green, na Avenida Lúcio Costa.

Ainda segundo os policiais, neste local o confronto entre eles e assaltantes se intensificou. Eles chegaram a entrar em outro condomínio próximo, o Jardim Marapendi, e invadiram algumas casas para se esconder, momento em que um deles teria sido baleado após uma breve troca de tiros.

O ferido foi encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. Os outros três seguiram para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado.

Em nota, o secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, ordenou à Polícia Militar a "apuração rápida e exemplar do ocorrido". Beltrame determinou ainda que, "preferencialmente, os responsáveis sejam submetidos ao processo de expulsão sumária da corporação". Para o secretário, "é inadmissível que uma polícia que busca a pacificação tenha policiais com esse tipo de conduta em suas fileiras".

Em outro comunicado oficial divulgado pela PM, o comando da corporaçãoo informou policial responsável já foi identificado e expulso. Ele preso ainda na noite desta terça-feira. A Polícia Militar ainda vai apurar se houve conivência dos outros policiais envolvidos, ratificando que "fatos como esse devem ser apurados e punidos com os rigores da lei".

O Dia


PS: Cada par de olhos pela cidade possui uma câmera a ser apontada para cena de algum crime... Ninguém mais está oculto... Crimes que há 20, 10, 5 anos passariam invisíveis agora são expostos na velocidade da Rede... Somente sociopatas maquiavélicos ainda se escondem para cometer crimes clandestinos em que as vítimas não podem ser acudidas... A estes psicopatas resta a Justiça ter discernimento correto de enquadrá-los com as provas que deixam como rastro por testemunhos, perícia e investigações... JS



2 comentários:

  1. Bem, expulsando os PM's meliantes, resolve-se o problema, mas arrumam outro, como? vão fazer o que na vida?? trabalhar no comércio, camelô???, não! só sabem mesmo é dar tiro e porrada nos outros!! certamente vão engrossar mais o contingente dos chamados grupos paralelos, "MELICIANOS", e viver as custas dos outros, parasitas...

    ResponderExcluir
  2. Na "ZONA" oeste onde a milícia tem a maior concentração de "MELECAS", é! os parasitas que vivem as custas dos outros, tem até promoção, e aqui vai uma: Peça a instalação do GATONET, e receba de brinde, um desconto no GAS! Dá para acreditar?

    ResponderExcluir