quinta-feira, 5 de julho de 2012

Jorge Antunes Cardozo, preso em Maringá, confessa ter sequestrado Brenda Gabriela





Suspeito confessa ter sequestrado menina em igreja de SP, diz polícia
Jorge Antunes Cardozo foi preso em Maringá nesta quinta-feira (5).
Ele fugiu de van clandestina e ônibus rumo ao Paraná após sequestro.



Rafael Sampaio Do G1 SP


O suspeito de ter sequestrado a menina Brenda Gabriela da Silva, de 4 anos, confessou o crime, segundo a Polícia Civil. Ele foi preso no início da tarde desta quinta-feira (5) em Maringá, no Paraná, e está a caminho de São Paulo, levado por policiais.

Segundo o delegado titular José Gonzaga Marques, do 6º DP (Distrito Policial) do Cambuci, em São Paulo, o suspeito admitiu ter sequestrado a garota durante um culto religioso na região central da capital paulista, no dia 10 de junho.

Não há engano desta vez, afirmou o delegado ao ser questionado pelo G1 sobre outro suspeito que havia sido detido pela PM anteriormente e que foi liberado. "Ele não é morador de rua, é um ajudante-geral e tinha uma reserva de dinheiro. Estava vivendo da rescisão de contrato do trabalho", disse.

Natural do Paraná, o suspeito Jorge Antunes Cardozo, de 47 anos, diz ter sequestrado a menina para pedir esmolas, segundo informações do delegado titular. "Ele estava fugindo para Maringá, está fugindo desde o dia em que a garota foi libertada, dia 25 de junho", afirmou.

No dia em que a garota foi libertada, Cardozo ficou escondido em um hotel de São Paulo para não ser pego pela polícia, aponta a investigação. No dia seguinte, em 26 de junho, ele embarcou em uma van clandestina para Campinas. De lá ele viajou de ônibus até o Paraná, segundo o delegado.

Apesar de o laudo pericial ter informado que Brenda não sofreu violência ou abuso sexual, o delegado Marques levanta esta hipótese para explicar o crime. O suspeito, diz ele, havia sido indiciado por "ataque sexual contra uma criança de três anos de idade no Paraná, em 1996". Mas Cardozo foi absolvido por falta de provas, de acordo com Marques. O delegado ressalta que o homem pode ter raptado a garota com a intenção de praticar o abuso, que não foi consumado.


O suspeito não resistiu à prisão e não estava armado, de acordo com policiais. Ele levava uma quantia em dinheiro. Cardozo é natural de um distrito de Ponta Grossa, no Paraná, afirma Marques.

Depoimento

O homem será ouvido formalmente em São Paulo. A previsão dos policiais de São Paulo é que ele chegue ao 6º DP por volta das 20h desta quinta, quando deverá prestar depoimento.

Depois disso, o vizinho que achou Brenda e outras testemunhas serão chamados para a delegacia, onde deverão fazer o reconhecimento dele. Em seguida, Cardozo poderá ser indiciado por sequestro de menor de 18 anos de idade com uso de tortura psicológica e física. Também será pedida a prisão preventiva do suspeito.






Nenhum comentário:

Postar um comentário