sexta-feira, 13 de julho de 2012

David Conrado Meira, 19 anos, em estado grave após acidente em treino de basquete





O ala-pivô David Henrique Conrado Meira, atleta da equipe sub-22 do UniCeub/BRB, permanece internado no Hospital de Base de Brasília. O boletim médico sobre o atual estado de saúde do atleta será divulgado às 11h desta sexta-feira, em entrevista coletiva com a direção-geral do Hospital de Base.

Segundo a assessoria do hospital, o boletim estava previsto para ser divulgado entre 8h e 9h desta sexta-feira, mas não ficou pronto porque os médicos ainda aguardavam os resultados de exames feitos durante o início da manhã, na troca de plantões, que ocorre às 7h.

Reprodução/Facebook
Momento em que David Meira recebia os primeiros atendimentos, ainda no Ginásio da Asceb
O jogador de 19 anos deu entrada no Hospital de Base na última quinta-feira por volta das 17h30 e foi encaminhado para a unidade de terapia intensiva durante a noite. David Meira está internado no leito 17 da UTI neurotraumas do Hospital de Base.

O rapaz se machucou na tarde desta última quinta-feira durante um treino do UniCeub/BRB no ginásio da Asceb, na 904 Sul. Após tentar uma enterrada, o suporte da tabela quebrou e caiu em cima de David, entre o pescoço e o ombro. Ele recebeu os primeiros socorros ainda no ginásio, mas foi rapidamente atendido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo informações do Samu, o jogador sofreu duas paradas cardiorrespiratórias durante o socorro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário