sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Nagoya, Japão: Nana Caymmi taí... E o Neymar também...





Tenho muitos leitores fiéis no Japão...

Muitos...

Um montão de amigos e amigas sob o Sol Poente...

E o Santos de Neymar está por lá...

Especificamente em Nagoya...

Onde estrelinhas das minhas estatísticas do Mapa Mundi piscam sem parar do outro lado mundo...

Não há hora do dia, ou noite por aqui, em que não tenha alguém me lendo em Nagoya...

Olha lá, minha amiga está sempre...

Achei!!!

Ainda mais neste fuso horário maluco em que estou indo dormir e eles me lendo...

Este fenomeno inacreditável da Internet, mais nos enche de curiosidade do que deslumbramento boboca...

É a força incomum da nova ferramenta de comunicação para onde irão convergir todas mídias...

Me imaginam como, infelizmente, não devo ser...

Mas...

Não somos o que gostaríamos...

Somos o que os outros enxergam...

Claro, a gente capricha em somente estampar fotos favoráveis e antigas...

Nossa incontrolável compulsão Fome de Viver tal vampiros de Whitley Strieber neogóticos de macabra elegancia...

Ah, sim...

E, Nana Caymmi?

Fernando Caruso ao chegar em Tókyo...

Entrou em elevador do hotel...

Fez o número 9 com os dedos, já que não fala japones...

Entrou outra pessoa e indicou ao ascensorista...

- Nana taí!

Pronto, Caruso ficou feliz pela coincidencia da cantora brasileira estar hospedada no mesmo local...

Outro...

- Nana taí!

E mais outro...

- Nana taí!

Todos sabiam que Nana Caymmi estava por lá...

Caruso se programou assistir o show, lógico...

Bacana...

Começou a desconfiar quando a cada 'Nana taí' o sujeito apertava o andar número nove...

Muita coincidencia Nana Caymmi estar hospedada no mesmo andar...

'Nana taí' em japones significa...

Nono andar, por favor...



Jorge Schweitzer







2 comentários:

  1. Fernanda Higa - Nagoya10 de dezembro de 2011 às 00:42

    Amigo! Eu sempre fico feliz quando vc diz que sabe que estou lendo!!! Eh verdade que eu entro aqui todos os dias... mais de uma vez....
    O Santos chegou, e esta na minha cidade. E mesmo eu torcendo para o Santos, nao vou ao estádio... Os ingressos estão com um preco absurdo!!!!...rs... Aki tbm tem cambistas que compram todos os ingressos e revendem com precos inacreditaveis....rs....
    Sobre o NANA... em japones eh 7 e nao 9! :)
    Quando cheguei aqui, ria muito quando eu perguntava que horas eu poderia ir embora... meu chefe respondia KU DI RAN!!! 9:30....
    Eu tenho uma imagem sua, pelas fotos que ja vi e pelos textos que leio... Nao deve ser muito diferente do que imagino.... Uma otima pessoa, de bom coracao...
    Uma vez te procurei no Face... te achei, mas nao adicionei pq nao tinha comentado ainda.... Tempos atras procurei de novo, mas ja nao estava mais la.... Que pena! :)

    ResponderExcluir
  2. Ha´ alguns anos atrás, estive em uma cidadezinha chamada Jesolo, no caminho para Veneza. La´ havia um pintor, de quem compramos uma paisagem. O homem se chamava Caymmi, como a Nana e também era fisicamente muito parecido com todos da família Caymmi. Sua esposa também estava no atelier. Qual não foi o espanto, quando lhes contei da famosa família Caymmi brasileira de artistas. Os dois se entreolharam. O pintor italiano tal e qual o Dori Caymmi. Sua tela esta´ aqui em casa. Estorias de uma brasileira...

    ResponderExcluir