sábado, 17 de dezembro de 2011

Morre Cesaria Évora, a diva dos pés descalços





Agencias internacionais


A lendária cantora cabo-verdiana Cesaria Évora, conhecida como "a diva dos pés descalços", morreu neste sábado em um hospital de Cabo Verde, anunciou o ministro da Cultura de Cabo Verde, Mario Lúcio Sousa.

Évora, de 70 anos e cantora de fama internacional, abandonou definitivamente os palcos há três meses por problemas de saúde.

A cantora sofria há vários anos de diversos problemas e chegou a ser submetida a sérias operações, incluindo uma cirurgia cardíaca em maio de 2010.


"Não tenho forças, não tenho energia. Gostaria que dissessem aos meus admiradores: sinto muito, mas agora preciso descansar. Lamento infinitamente ter que me ausentar devido à doença, gostaria de dar ainda mais prazer aos que me seguiram durante tanto tempo", disse Évora ao jornal francês Le Monde ao anunciar o fim de sua carreira, no dia 23 de outubro.

Esta ex-cantora de bares na cidade de Mindelo, na ilha de San Vicente, tornou-se subitamente uma celebridade mundial com seu terceiro disco, Miss Perfumado, em 1992, e pouco depois realizou dois shows triunfais em Paris.


Embora o sucesso tenha chegado tarde para esta artista, que, na época, já tinha mais de 50 anos, ele nunca parou de crescer.

Depois de se retirar dos palcos, Évora comemorou com simplicidade seus 70 anos no dia 27 de agosto.





Um comentário:

  1. Cesária Evora era uma diva.... uma voz maravilhosa; me lembro de ver no youtube ela cantando com marisa monte uma musica linda chamada " O mar" e outras igualmente maravilhosas; principalmente a emocionante "REGRESSO" que ela canta com Caetano. Que pena... linda voz e uma pessoa ímpar...

    ResponderExcluir