sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Percival de Souza, da Rede Record, desdenha das queimaduras de Joanna Marcenal

.





Acabo de postar da página "Fale com a Record" o recado abaixo para o sr. Percival de Souza (ou seria Persival?):


Gostaria de contato, urgente, com o jornalista Percival de Souza a fim de que esclareça o que ele quis dizer com "E o que falam do pai,que fique bem claro. Que lesão nas nádegas não leva ninguem a morte" sobre o Caso Joanna Marcenal já que isto contraria tudo que se sabe sobre a morte da criança que foi atada pelos pés e mãos e ficou sobre fezes e urina entre outras torturas (inclusive a queimadura) conforme investigações e provas técnicas do MP, Perícia e IML... O pai, André Marins, que o jornalista Percival parece incensar está preso em Bangu 8 indiciado por tortura bárbara e homicídio contra a própria filha de 5 anos de idade... As queimaduras horrorosas na menina Joanna é algo que nos causa arrepios e parece que o Percival achou irrerelevante apesar dos peritos que estiveram na AMIU quando a menina ainda estava em coma falaram que a criança teria sido sentada sobre uma chapa incandescente ou ferro de passar roupas... Joanna Marcenal ficou prostrada nas mãos deste bandido psicopata que foi alquebrando suas defesas físicas e morais até a morte por meningite provocada por virus da herpes que se instalou por falta de higiene, machucados (como a tal queimadura que Percival acha pouco) e falta de socorro... Por favor, Percival, por favor...

jorschweitzer@gmail.com
http://taxiemmovimento.blogspot.com/


11 comentários:

  1. Nao acredito que ele falou uma coisa dessas?QUE ABSURDO, ele acha pouco queimar uma criança e manter ela encarceirada pres pelos pes e maos? Por Favor Rede Record olha so o tipo de apresentador que voces estao colocando na TV, o ouvido do povo nao e pinico.
    Maria Helena

    ResponderExcluir
  2. Cada dia que passa eu fico mais abismada com este caso, ou melhor, com tanto descaso com este caso.
    Mas o que me conforta é que Deus não falha. A justiça do homem pode falhar, mas a de Deus não.

    ResponderExcluir
  3. pq vc não colocou + nada aqui falando do Dr Biscaia posso saber?
    estranho do nada parar de falar dele né...

    alguma coisas aconteceu né..
    só que isso vc não coloca aqui ne.
    so coloca coisas beneficiando o lado de vcs..
    CUIDADO COM O QUE VC DIZ HEIN...

    SE FIZER ALGO VAI FICAR + POBRE DO QUE JÁ É..

    ResponderExcluir
  4. Não esqueci o Biscaia, mas não vou passar a perseguir o Biscaia diuturnamente...

    A última providência foi enviar correspondência para a Dilma Roussef citando a aberração que é ter Biscaia como ligado a Direitos Humanos no exato momento em que seu sobrinho responde por tortura e assassinato...

    Até o momento não recebi nenhum recado do Biscaia e se receber coloco grandão aqui para todo mundo ver...

    Também não houve nenhuma ameaça de pistolagem e se houver vou dar ampla repercussão da grande mídia formal...

    Não tem esta de intimidação...

    Quando a 'SE FIZER ALGO VAI FICAR + POBRE DO QUE JÁ É.." acho impossível por ser quase impossível ser mais pobre ainda (e este é meu grande trunfo, se eu tivesse algo a perder não teria esta liberdade maravilhosa) e não creio o que mais posso fazer além do que fiz até aqui em relação ao Caso Joanna...

    ResponderExcluir
  5. estou realmente decepcionada com esse apresentador realmente nòs tinhamos uma certa admiraçâo por ele ele demonstrava ser uma pessoa humilde mais tenho uma filinha e se para queimaduras nas nadegas de um anjo è algo simples,então isso sò demonstra o falso moralismo desse senhor e se mostrou seu lado monstro!! FORA PERCIVAL DE SOUZA!!!

    ResponderExcluir
  6. Este "jornalista" leu o laudo do IML?
    Viu as fotos das lesões na menina Joanna, inclusive das queimaduras?
    Ou deu sua infeliz opinião sem saber os detalhes do crime cometido pelo André Marins e Vanessa Maia Furtado?
    Será que ele é amigo do casal?
    Talvez amigo do tio do Casal, o Biscaia?
    Será que ele não sabe que Joanna Marcenal morreu em 13 de agosto após ficar 25 dias em goma, faleceu vítima de meningite viral (herpes).
    E como a doença desenvolveu na criança de 5 anos de idade?
    De acordo com os promotores que denunciaram o casal Marins, na primeira quinzena de julho deste ano, a vítima foi mantida dentro da casa dos acusados com as mãos e pés amarrados e deixada no chão por horas e dias suja de fezes e urina.
    O tratamento desumano e degradante deixou lesões físicas e psíquicas na menor, que colaboraram para a baixa da imunidade de seu sistema imunológico.
    Os laudos do inquérito identificaram também sinais de hematomas e queimaduras em diversos pontos do corpo da menina, além de indícios de quadro depressivo – características que baseiam o oferecimento da denúncia para crime de tortura.
    A denúncia também informa que testemunhas relataram que viram o pai de Joanna procurando remédios para queimaduras de terceiro grau em uma farmácia no Rio. E um médico, amigo da família, afirmou que o pai pediu orientações sobre queimaduras.
    Em função da piora do seu estado de saúde, Joanna desenvolveu quadro viral provocado pelo vírus da herpes, que resultou em meningite, causa de sua morte cerebral no dia 19 de julho e posterior morte com óbito constatado em 13 de agosto.
    Ainda segundo a denúncia, os acusados assumiram o risco da morte da criança de forma omissiva, já que a menina somente foi levada ao hospital Rio Mar em situação crítica, local onde teve atendimento médico impróprio, o que também resultou em denúncia ao Juízo contra a médica Sarita Fernandes Pereira, já presa, e o falso médico Alex Sandro da Cunha Souza, foragido.
    De acordo com parecer técnico dos peritos do MP, a vítima, quando levada ao hospital, contava com apenas 30% de probabilidade de recuperação.
    E aí Percival (ou Persival)?
    Maise

    ResponderExcluir
  7. Eu assistir o SP Record neste dia.E realmente,depois do apresentador falar do falso médico ,esse Percival ai disse que lesão nas nádegas não mata ninguem.
    Foi muito infeliz o comentário dele.

    ResponderExcluir
  8. Pq não foi com a filha dele e nem no rabo dele, se fosse queria ver se não era motivo para cadeia. Ele é um palhaço que esta querendo aparecer, esse povo que se acha é se fosse alguma pessoa mais importate não seria comentarista, seria algo maior, sera que náo tem um circo para esse palhaço ir.

    ResponderExcluir
  9. Sr. Jorge, por uma dessas irônias do destino, acabei de encontrar numa velha agenda de meu marido o número do tel celular de Percival de Souza, não sei se ele ainda o possui e pelo adiantado da hora não pude confirmar, passo-lhe o número então, 9985-3696. Provavelmente área 11. Peço que não publique esse recado, mas se confirmar o cel sendo dele, gostaria de saber. Obrigada, Bete.

    ResponderExcluir
  10. É um inconsequente e a Record uma tv sem credibilidade. Gente vagabunda defendendo um psicopata que matou a própria filha. O mundo tá muito estranho. Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  11. Jorge,

    Informe a esses que estão tentando levá-lo para fora do foco que continuamos andando para FRENTE!!!

    4004 pessoas já assinaram o Abaixo-assinado!!!

    Vamos que Vamos!!!!

    ResponderExcluir