domingo, 20 de fevereiro de 2011

Internet, o cadafalso dos ditadores...

.






Muita gente pegou carona desmerecida nos Anos de Chumbo para mobiliar suas biografias mixurucas na mnemônica arte nazista da mentira repetida com intuito de desenhar um herói factóide que jamais existiu...

A Internet acabou com esta compulsão egocêntrica na tentativa vã de forjarem curriculuns vitaes ilusórios...

De quinze anos prá cá não há mais como construir um virtual ser ilibado a menos que o próprio concilie ação com pregação...

Quando clicarmos sobre seus nomes e sobrenomes desabaremos em uma Wikipédia esclarecedora...

A Internet se tornou o cadafalso dos mentirosos...

Acabou-se a farra haliográfica dos pentataucos fariseus filhotes da ditadura militar que manietou nossa Pátria e estes senhores feudais enfiaram o rabo entre as pernas e agora nos cobram que fiquemos acomodados no jenuflexório...

Não cola mais...

Tudo está registrado...

Repetido...

Publicado...

Máscaras de cera vão derretendo nos rostos dos indevidos expondo o cedro...

O ignominioso discurso de pretérito defensor das liberdades de expressão e direitos humanos é capturado no fragrante cerceamento a quem cobra desses senhores explicações na próxima esquinada da vida atual...

Queremos explicações, não censura...

Queremos debater, esmiuçar, esclarecer...

Queremos a verdade...

Queremos exercer cidadania...

Ampla, geral, irrestrita...

Em todas áreas da sociedade...

Sem privilégios...

Sem ameaça de nos amedrontar com cadeia...

Qualé?

Nos negamos ter medo de quem é alçado a condição de nos defender...

Somos um grupo de indivíduos que vivemos por vontade própria sob normas comuns...

Estas normas democráticas comunitárias delegam poderes para que os administradores detenham autoridade para exercer a Lei não em privlégio próprio ou de protegidos pelo manto indevido mas em prol da coletividade...





Jorge Schweitzer


PS: Conforme prometido, acabo de deletar o texto "O Caso Joanna Marcenal, Jorge Schweitzer e o blog Táxi em Movimento sob censura prévia"; acho que deu tempo de todos que me acompanham lerem... Estou avaliando a possibilidade cometer um seppuku virtual como desdém pelas autoridades... Existe uma opção em que deleto o blog inteiro com somente uma confirmação... Quem quiser copiar algum texto aproveite rápido... Ao primeiro sinal que meu blog será apagado pelo provedor eu me encarrego de apagá-lo antes...







2 comentários:

  1. Não adianta apagar o seu blog, todos os dias seus textos são impressos por um batalhão que acredita na inocência do André e da Vanessa.
    E é uma pena se for embora, porque não vamos ver você ter que reconhecer que estava errado e quem realmente tornou a vida da pequena em um inferno.
    Ah... você diz: somos muitos... eu te digo: não somos poucos!

    ResponderExcluir
  2. Já que são tantos, porque nenhum de vocês socorreu Joanna quando ela estava machucada, manietada pelos pés e mãos sobre fezes e urina?
    Porque este batalhão todo não invadiu o apartamento para resgatar Joanna quando ela estava em coma durante um dia inteiro e todos vocês sabiam?
    Desde o início quando comecei a falar de Joanna ninguém de vocês apareceu para darem suas versões porque estava com medo de serem presos junto com o André...
    Agora vocês começam a colocar a cabeça para fora da toca depois de eu ser intimidade e alguém lhes haver garantido que é possível recontar a verdade...
    Não cola, Marta, existe uma gama de provas, depoimentos e a confissão do próprio André...
    André é reu confesso...
    Talvez único em toda literatura policial que admitiu ter sacrificado a própria filha aos poucos...
    Marta, eu te juro que preferia mesmo estar errado e vocês me provarem que Joanna nada sofreu, seria menos doloroso para todos que me acompanharam até aqui...
    Mas não é o que foi apurado (não por mim, Dona Marta) pelo MP e pela DCAV...
    Marta, já que vocês não são poucos porque se revezam somente anonimamente me enviando xingamentos horrorosos apesar de se proclamarem religiosos?
    O palavreado que vocês usam é incompatível com qualquer porcaria de fé...
    Vocês zoam até dos moradores do Terreirão que em suas pregações no Youtube dizem que lhes dão acolhida...
    Só tenho a te dizer, Marta, que acredito mesmo que todos vocês saibam o que aconteceu com Joanna...
    Vocês sabem quem foi o desgraçado que colocou a menina sobre uma chapa...
    Agora, Marta, realmente vocês conseguiram amedrontar um monte de gente que sequer mais liga prá mim...
    Mas, sem problemas, eu desde o princípio falei que quando a coisa esquentasse eu ficaria sozinho; é o comportamento normal do ser humano...
    Mas vou até o fim...
    Uma hora isto acaba e volto a cuidar da minha vida...
    Na semana que vem estarei em dois órgãos poderosos que tem no histórico a cobrança por liberdade de expressão e direitos humanos...
    Continue copiando por aí, Marta; e se possível me respondam se identificando...
    Gente que não se identifica é desqualificada na essência da locução...
    Agora...
    Marta, se vocês conseguirem subverter a verdade e a lógico o caso de vocês irá entrar para os compêndios da humanidade como uma das maiores barbaridades jurídicas...

    Jorge Schweitzer

    ResponderExcluir