sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Vanessa Vasconcelos Duarte ==>> Assassino - que já cumpriu 14 anos de cadeia - confessou ao irmão o sequestro e assassinato da moça


.




Carolina Iskandarian
Do G1 SP

A Justiça decretou nesta sexta-feira (18) a prisão temporária de um dos suspeitos de matar a supervisora de vendas Vanessa Duarte, de 25 anos, cujo corpo foi encontrado em um matagal da Grande São Paulo no domingo (13).

O pedido de prisão foi protocolado à tarde na comarca de Vargem Grande Paulista, onde a jovem foi achada morta, pelo delegado Zacarias Tadros, responsável pelo caso.

Segundo Tadros, o suspeito é o homem negro que aparece em um dos retratos falados divulgados ao longo da semana. A polícia trabalha com a hipótese de dois criminosos terem matado Vanessa, que desapareceu no sábado (12), um dia antes de seu corpo ser encontrado.

Segundo Tadros, o suspeito com a prisão decretada era conhecido da vítima “com certeza” e premeditou o crime. O delegado disse acreditar que o criminoso, apontado como ex-presidiário, queria “possuir a menina sexualmente”.

Ele ressaltou que o fato de Vanessa conhecer o assassino não quer dizer que o homem fazia parte do círculo de amigos da moça.

"O objetivo dele (assassino) era possuir a menina sexualmente." Tadros acrescentou que "tem provas técnicas" que ligam o suspeito à execução do crime, mas não revelou quais são.

Vanessa desapareceu no último sábado (12) após sair de Barueri, na Grande São Paulo. O veículo foi achado abandonado e parcialmente queimado no mesmo dia em Vargem Grande Paulista, na mesma região.

Já o corpo da moça foi encontrado por amigos da família dela no domingo (13), na mesma cidade.

Segundo o delegado, o suspeito que teve a prisão decretada é ex-presidiário e considerado um homem "agressivo".

"A intenção dele não era só subtrair (objetos de valor da vítima). Com certeza foi um crime premeditado", disse.

A intenção da polícia é que com a eventual prisão do suspeito, os investigadores cheguem até o outro suspeito de participar do assassinato.

Para o delegado Tadros, pelo menos duas pessoas cometeram o crime.

O segundo suspeito também teve o seu retrato falado divulgado nesta semana.

Trata-se de um homem branco. O delegado afirmou que, com as imagens que tem em mãos, ainda não consegue definir quem dirigia o carro de Vanessa e quem estava atrás em uma moto no momento em que a jovem foi levada para o matagal.

De acordo com a polícia, imagens gravadas pelo sistema de monitoramento de câmeras de segurança de imóveis e da Guarda Municipal em Barueri mostram o carro que Vanessa usou sendo conduzido por um homem.




4 comentários:

  1. E mais uma vez a gente chora... Muita covardia... Ainda vai um demônio atrás de moto... Imagina a agonia dessa mulher? .Desgraçados. covardes.! Choro de raiva . Fico transtornada, jorge.

    ResponderExcluir
  2. Por falar em revolta , já viram vídeo da cidinha? gostei!

    ResponderExcluir
  3. Por falar em revolta , já viram vídeo da cidinha? gostei!

    ResponderExcluir
  4. o assassino era um vizinho, que mora a cerca de 500 metros da casa onde Vanessa morava, e seria obcecado pela jovem.


    mas ATENÇÃO tem de prender os dois, pra que os movimentos negros não venham com essa, ah prenderam o cara pq é negro, vcs sabem como é

    ResponderExcluir