quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Vanessa de Vasconcelos Duarte ===>> Delegado Zacarias Tadros já sabe identidade de um dos assassinos da jovem

.



Paulo Toledo Piza
Do G1 SP



O delegado Zacarias Tadros, responsável pela investigação sobre a morte da supervisora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, de 25 anos, afirmou na tarde desta quinta-feira (17) que já sabe a identidade de um dos assassinos da jovem.
O nome do suspeito, porém, não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.

“Nesse momento, a polícia sabe quem é um dos autores do crime. Estamos fazendo buscas para encontrá-lo”, afirmou o policial, que é titular do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Seccional de Carapicuíba, que fica em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo.
O corpo da jovem foi encontrado por conhecidos dela no domingo (13), em um matagal em Vargem Grande Paulista.

Segundo o delegado, o procurado era próximo de Vanessa. “Mas não é parente nem era de seu círculo pessoal.” Para ele, se o suspeito for encontrado, a chance de a polícia prender um outro criminoso, tido como coautor do homicídio, é grande.

Ainda nesta quinta, a irmã gêmea da vítima, Valéria, o noivo dela, Alex Veras da Silva, e o noivo de Vanessa, Luiz Vanderlei de Oliveira, foram ouvidos pelo delegado que conduz as investigações, Zacarias Tadros.
Também chegou à delegacia um casal com um bebê de colo que não se identificou.
Eles estavam em dois veículos e não conversaram com a imprensa na entrada nem na saída da delegacia, por volta das 16h.
O delegado afirmou que descarta "por enquanto" a participação do noivo da vítima no crime.

Retrato

Mais cedo, Zacarias divulgou o retrato falado de mais um suspeito de matar Vanessa.
Trata-se de um homem que, segundo o policial, é conhecido da jovem. “Esse homem foi visto por essa testemunha dirigindo o carro que Vanessa usou no dia em que desapareceu”, disse Zacarias.
A mulher desapareceu no sábado (12) depois de ter saído da casa do noivo em Barueri com o carro dele.
Ela ia a Carapicuíba encontrar com amigas que levaria à capital paulista para um curso de maquiagem.


Oprimeiro retrato falado, feito a partir de relatos de testemunhas, é de um homem negro que, segundo o delegado, dirigia uma moto atrás do veículo da jovem. A polícia procura pelos dois suspeitos.
Quatro pessoas com características físicas parecidas foram detidas na quarta, mas foram liberadas após prestarem esclarecimentos.

Ainda segundo o policial, nenhum parente reconheceu os retratos falados. “São fisionomias bem comuns.” Zacarias, porém, afirmou que já tem o nome de alguns suspeitos.



Laudo


O laudo com a causa da morte de Vanessa feito pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Cotia a pedido da polícia concluiu que a jovem teve várias lesões pelo corpo e foi violentada.
O exame feito no corpo de Vanessa Vasconcelos Duarte constatou: hematomas em toda perna direita, ferimentos no braço direito, arranhões e hematomas no pescoço, marcas de espancamento no rosto, um corte profundo na cabeça e queimaduras nas costas na altura da cintura.

A causa da morte foi asfixia respiratória, provocada por estrangulamento e pela obstrução da boca por um absorvente feminino.
Vanessa também sofreu traumatismo craniano e violência sexual. “Foi uma morte violenta por asfixia e tortura”, concluiu o médico legista de Cotia que assinou o laudo.
.
.
.

3 comentários:

  1. Infelizmente, diariamente a gente está vendo os bandidos e assassinos fezendo carreira nesse País; e a mídia tendo a sua parcela de culpa também pois ela deveria ser imparcial e relatar os fatos e não dando seus comentários e críticas que muitas vezes favorecem aos ocorridos; a mídia fica a merce dos políticos e politica desse Brasil e não tem liberdade de expressão nenhuma; é tudo mentira ela só relata os fatos para dar audiência com sensacionação e dramaturgia; não ajuda de forma alguma para que haja mudanças Leis, constituição ou o que quer que seja; eu fiquei revoltada com o descaso da mídia com o caso de Joanna e não assisto mais JOrnal; estou com nojo; porquê quando querem eles abragem bem o caso quando lhe convèm; quando não eles ABAFAM como covardes, tímidos e medrosos.
    Edna Brazil.

    ResponderExcluir
  2. Jorje, depois dessa censura é a forma de postar comentários; mais eu me identifico, amo o teu taxi em movimento; faço isso quase todas as manhãs abro e leio; já se tornou um hábito; para mim o teu blog é uma referência e GRANDE, pois nem os teus inimigos deixam de estarem xeretando a tua página; não é novidade a censura, está mesmo incomodando e surtindo efeito; o bom de tudo isso é que cada vez mais os teu inimigos vão fazendo o teu blog ser mais e mais divulgando e ficando famoso e conhecido nos quatro cantos da terra; amo as tuas críticas, os teu pensamentos e o teu cerebro de JUSTICEIRO o teu CORAÇÃO nem se fala; não vão te calar JAMAIS, sabe porquê? os Marins e quem estão por trás deles na moita já sabem que SOMOS MUITOS e que tem GENTE GRANDE te AJUDANDO e a NÓS TAMBÉM NESTA CAUSA. E quando sair a prisão da VANESSA(a senhora PINK) que mautratou, torturou e matou a Joanninha eu vou soltaR UNS BELOS ROJÕES DE FOGO. Não vamos temer; vamos confiar que a Justiça ainda que neste País ANDA mesmo com passos de TARTARUGA mais ELA CHEGA e quando chega é como TRATOR(OS RÉUS FICAM NO CHORO) pois são condenados, algemados e vão para a CADEIA verem o SOL QUADRADO. Eu confio que Justiça vai ser Feita.BJS no teu cerebro e coração eles são uns GÊNIOS.
    EDNA BRAZIL

    ResponderExcluir
  3. Conheça o delegado que investigou o caso que deve ser pior que o proprio criminoso.

    http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=web&cd=1&ved=0CCYQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.mp.sp.gov.br%2Fportal%2Fpage%2Fportal%2Fcao_cidadania%2Finiciais_acp%2Finiacp_improbidade%2FEXCELENT%25C3%258DSSIMO.doc&ei=cat4T6_LF87TgAe23qTyDg&usg=AFQjCNGWZ7rhCCaZzWt5WOmaZLLirT49Eg

    ResponderExcluir