segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dilma Rousseff no Mais Você da Ana Maria Braga e Joanna Marcenal

.



Vocês estão acostumados a me verem debochando de todo e qualquer Poder, incluindo o quarto onde a Rede Globo reina absoluta...

Só que hoje vou reverenciar Ana Maria Braga que teve um papel importante na divulgação da menina Caso Joanna Marcenal e que sem sua presença talvez não tivesse sido possível levar o assassino da criança para cadeia onde se encontra até hoje...

Logicamente sem esquecer vários outros jornalistas que quando tudo finalizar vou citar um a um...

E também vou estamptar os covardes e omissos que se deixarem levar pelo medo...

E hoje também recebi resposta do Planalto que minha mensagem para a Presidenta Dilma não havia sido recebida, por razões técnicas e pediram que reenviasse...

Sem problemas vou remeter por Correio com AR para não ter mais desculpas...

Como estou sob censura prévia judicial não devo falar sobre o que se trata, mas um dia terão que me tirar a mordaça...

Acho que a Dilma não vai gostar nadinha de saber que eu estou sob censura providenciada por um correligionário seu...

E, meu respeito à Ana Maria Braga...

Juro que quando escrevi aquela grande zoação sobre seu namoro desmentido com o dançarino foi só para rir mesmo...

Tenho certeza que se Ana Maria ler também vai morrer de rir...


Jorge Schweitzer










Na manhã desta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff esteve na casa de cristal do programa Mais Você e foi entrevistada pela apresentadora Ana Maria Braga para o programa que a Rede Globo exibe nesta terça-feira, dia 1, às 8h30, logo após Bom Dia Brasil.

Dilma chegou de helicóptero à Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, por volta de 11h20, e foi direto para a casa do Mais Você. Durante o trajeto, Ana Maria acompanhou os passos da presidente, contando um pouco de sua história e apresentando ao telespectador as instalações da TV Globo por onde passava a comitiva presidencial.


Presidente Dilma Rousseff elogia os jardins do Mais Você (Foto: Divulgação/ TV Globo)Ana Maria recebeu Dilma com um forte abraço e mostrou o estúdio e os jardins do programa, que foram muito elogiados pela presidente. No café da manhã, Dilma agradeceu a solidariedade de Ana Maria em um dos momentos mais difíceis de sua vida, quando recebeu o diagnóstico de câncer. Ambas tiveram a mesma doença e conversaram sobre a luta que travaram para vencê-la. A apresentadora também comentou o fato de verem a presidente como uma pessoa dura:

- É interessante como esperam de nós, mulheres, uma certa fragilidade. Isso decorre do fato de que a mulher, quando assume um alto cargo, é vista fora do seu papel. Acho que, a partir de agora, isso vai começar a ser encarado como uma coisa normal e natural. As pessoas vão se acostumar com cada vez mais mulheres conquistando espaço - disse a presidente.

No segundo bloco, o programa ouviu cidadãos de diferentes cidades do Brasil. Dilma se surpreendeu com os comentários, principalmente com a constatação de que os brasileiros a vêem como uma pessoa como eles. Questionada sobre a adoção da palavra ‘presidenta’, no feminino, Dilma explicou que é uma obrigação que tem com as mulheres brasileiras que, muito antes dela, saíram de suas casas para estudar, trabalhar e construir o Brasil de hoje:

- É para enfatizar que a agora existe uma mulher no mais alto cargo do país, que nós podemos sim chegar longe - explicou Dilma.

Participação especial do terceiro bloco, a ex-candidata à presidência da República Marina Silva perguntou, por vídeo, sobre a falta de igualdade de oportunidades e Dilma rapidamente enfatizou a necessidade de políticas sérias para, não só inserir cada vez mais a mulher no mercado de trabalho, como tratar a questão salarial. Dilma destacou também a violência contra a mulher e a importância que dará à lei Maria da Penha.


No quarto bloco, a conversa saiu da mesa e foi parar na cozinha. Dilma colocou a mão na massa e, ao lado de Ana Maria, preparou uma omelete de queijo, mostrando seu lado dona-de-casa. A presidente se encarregou de todos os ingredientes, enquanto falava sobre o aumento do poder de compra do brasileiro. Mas, preocupada com o prato, chegou a interromper o assunto para continuar cozinhando. Ao fim da visita, as duas aprovaram a “omelete presidencial” e Dilma aproveitou para agradecer a oportunidade de falar ao público de Ana Maria.

O programa Mais Você tem apresentação de Ana Maria Braga, direção de núcleo de J.B. de Oliveira, o Boninho, e direção-geral de Vivi de Marco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário