sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Censura a Jornal, censura a Blog

.



O secretário de Imprensa do Gabinete da Presidência do Senado, Pedro Luiz Rodrigues, informou na edição de hoje do Jornal O Globo, "Dos Leitores", que o sr. Carlos Lauria - do Comitê para a Proteção de Jornalista - não expressou a verdade ao declarar que o senador José Sarney teria imposto censura judicial ao jornal O Estado de São Paulo quando a ação foi proposta pelo filho do Sarney, o Fernando Sarney...

E o secretário do Sarney realmente tem razão...

Só que, o Senador Sarney fez muito pior:

Sarney entrou na Justiça contra uma moça que possuia um blog intitulado "Xô Sarney" e foi mais além da censura, conseguindo retirá-la da Rede...

Acho muito mais covarde calar algum blogueiro do que bater de frente com a grande mídia...


Segundo o próprio Lauria - que mora em Nova York - o Brasil tem o dobro de solicitações ao Google para remoção de material da Rede, que a Líbia segundo colocado...


O total seria 398 solicitações...


Ou seja 397 mais o meu blog...


Atualmente meu blog 'Táxi em Movimento' está sob censura prévia determinada pela Justiça movida por um Sub Secretário do atual governo que estou proibido de citar o nome...

Êta Brasilzão!




Jorge Schweitzer








5 comentários:

  1. JORGE o ex jornalista d3e SC conhecido como mosquito, ja foi censurado na net, atualemente estap com novo blog.

    www.tijoladas2.blogspot.com

    enfreta processos, mas não desiste de enfrentar os poderosos de lá, xinga todos de ladrão pra cima.

    ResponderExcluir
  2. Caros,

    Talvez seja a manhã de sol, mas por alguma razão acordei mais otimista do que o normal.

    Otimista de que um dia esse Brasil, apesar de ainda ser a morada de tantos hipócritas, tantos seres maldosos, tantos pais assassinos, tantos torturadores, tantos corruptos, tantos políticos e ex-políticos favorecidos por um joguinho nojento de troca de poder, tantos abutres que infestam nossas instituições, tantos juízes irresponsáveis, tantos profissionais incompetentes, tantos criminosos engravatados, tantos censuradores, etc, etc, ainda creio que o país encontrará dias melhores no futuro.

    Será um longo processo, talvez décadas, talvez mais de um século. Mas tenho quase que a certeza de que um não seremos mais vítimas desses indivíduos. Certeza de que nossas crianças não mais sofrerão nas mãos desses monstros. Certeza de que nossa imprensa começará a se importar um pouco mais com a vida do cidadão em sua essência e não apenas o show superficial de aberrações e estupidez. Certeza de que a sociedade finalmente acordará do estado de passividade e alienação do qual nos encontramos, entenderá seus direitos e cobrará mudanças. Cobraremos mais um do outro. Seremos uma sociedade mais forte, mais inteligente, mais culta, mais honesta, mais capaz. Hoje, o Brasil é, infelizmente, um país com um povo vulnerável e intelectualmente raquítico. Por isso a manipulação canalha dos poderosos continua a ocorrer de forma tão avassaladora. Mas isso vai mudar sim, tenho confiança.

    Enquanto isso teremos que conviver e lutar contra essa vasta corja de seres que fazem o mundo PIOR. Um dia eles serão derrotados. Celebraremos então o dia do mundo melhor.

    Otávio

    ResponderExcluir
  3. jorge, o tijoladas foi censurado porque mexeu com a globo..a filial de SC..o marginal filho do todo podereso de lá estuprou aos l6 aninhos uma garota da mesma idade e riu do seu feito em todas as redes de relacionamento..esse é o nosso país..mudando de assunto, acabei de ler no uol que os assassinos terriveis da vanessa duarte eram seus vizinhos..a maldade está em todos os lugares..o caso joana não gosto nem de comentar porque me causa revolta e odio, e não entra na minha cabeça que as pessoas que tinham por obrigação de protege-la acabaram com sua vida,e,o pior é que estarão nas ruas em breve..falta de esperança, medo e vergonha são as palavras do momento..

    ResponderExcluir
  4. Para atuar no caso, eu preciso me convencer da verdade. Eu devo satisfação a minha consciência" Frase dita por Francisco Cembranelli, entrevistado por Marilia Gabriela. No momento Jorge lembrei-me exatamente de Vc. Consciência nos eleva o poder(não o poder de dinheiro, mas sim de valores éticos e morais) e nos dignifica....

    ResponderExcluir
  5. (...)
    Ainda que o gesto me doa,
    não encolho a mão: avanço
    levando um ramo de sol.
    Mesmo enrolada de pó,
    dentro da noite mais fria,
    a vida que vai comigo
    é fogo:
    está sempre acesa.
    (...)
    A vida vai no meu peito,
    mas é quem vai me levando:
    tição ardente velando,
    girassol na escuridão.
    Carrego um grito que cresce
    Cada vez mais na garganta,
    cravando seu travo triste
    na verdade do meu canto.
    (...)
    Nas águas da minha infância
    perdi o medo entre os rebojos.
    Por isso avanço cantando
    Estou no centro do rio
    estou no meio da praça.
    Piso firme no meu chão
    sei que estou no meu lugar,
    como a panela no fogo
    e a estrela na escuridão.
    O que passou não conta ?, indagarão
    as bocas desprovidas.
    Não deixa de valer nunca.
    que passou ensina
    com sua garra e seu mel.
    Por isso é que agora vou assim
    no meu caminho. Publicamente andando
    Não, não tenho caminho novo.
    O que tenho de novo
    é o jeito de caminhar.
    Aprendi
    (o que o caminho me ensinou)
    a caminhar cantando
    como convém
    a mim
    e aos vão comigo.
    Pois já não vou mais sozinho.
    (...)
    Thiago de Mello, Versos de A Vida Verdadeira

    Minha solidariedade.

    ResponderExcluir